A Inclusão Eficiente oferece cursos em todo o território nacional com organização própria e abertura para parcerias, além de montar cursos e capacitações personalizadas para Instituições sob demanda. Contamos com cursos de 16h e num formato mais curto de 8h. Os Terapeutas e Assessores da Empresa contam com excelente formação e experiência em ministrar cursos e contam com pareceria de Ministrantes Internacionais.


 01  curso(s) localizado(s). Exibindo página 1  
Inscrições esgotadas
São Paulo
CURSO BÁSICO DE TRATAMENTO NEUROEVOLUTIVO INFANTIL - CONCEITO BOBATH 2017/2018 - SÃO PAULO/SP
Data: 9 de outubro a 3 de março
segunda-feira - 13h às 20h30 (consulte horários aos fins de semana)
Valor: R$ 10.100,00

Lucy Montoro/ IMREA - Chácara Klabin
Objetivo:
Desenvolver a capacidade de avaliar, planejar e tratar um indivíduo com sequela neuromotora. Curso teórico com laboratório e prática com pacientes de 1 a 12 anos.


Datas Previstas:
Módulo I: De 09 a 22/10/2017;
Módulo II: De 04 a 16/12/2017;
Módulo III: De 19/02 a 03/03/2018.


Público Alvo:
Profissionais de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia.

285 horas aula - teoria e laboratórios, divididas entre:
169h Fisioterapia
35h Terapia Ocupacional
35h Fonoaudiologia
30h Neurologia e Neurofisiologia
08h Ortopedia
08h Órteses

Número de Vagas:
24 vagas (18 vagas já preenchidas, restam apenas 06)


Corpo Docente (Instrutoras CONCEITO BOBATH):
Sakae Yokota - Fisioterapeuta | Bobath formação Suíça, São Paulo;
Regina D. Morais - Fonoaudiologa | MS Disturbio Desenvolvimento, Doutoranda em Pediatria, São Paulo;
Oacy Veronesi - Terapeuta Ocupacional | NDTA EUA (Chicago) e Brasil (Salvador);
Dra. Maristela Cespedes - Neuropediatria
Rafael Goldani - Neurofisiologia | Fisio, Mestre em Neurociencia
Carlos Vasconcelos - Orteses | Fisiot./Engenheiro
Dr. João Vernieri - Ortopedia (a confirmar)

Realização e Certificação: Abradimene

Organização: Inclusão Eficiente São Paulo


O Conceito Bobath:
“O Conceito Neuroevolutivo-Bobath oferece uma abordagem interdisciplinar de solução de problemas para a avaliação e tratamento. Propõe o gerenciamento do individuo com limitação para participar totalmente do cotidiano, devido a danos motores, (incluindo tônus muscular e padrões de movimento) funções sensoriais, perceptivas e cognitivas, resultantes dos distúrbios do SNC Sistema Nervoso Central”. (Mayston, EBTA 2004).

O tratamento neuro-evolutivo Bobath, é baseado no trabalho do Dr. Karel e Berta Bobath, voltado a trabalhar com crianças PC e suas desordens de movimento. Essa era uma noção inovadora nos anos 40 e 50 quando problemas de movimento eram avaliados e tratados com métodos periféricos de alongamento muscular individual, força e reeducação.

Desde sua concepção, a filosofia Bobath tem crescido e se desenvolvido quando novos entendimentos do movimento e controle de movimento têm surgido.

Os Bobaths descreveram sua forma de encarar o método como: ”Não é um método, mas sim um conceito de vida…. uma forma de lidar com esse tipo de problema”. Em um artigo mais recente, os Bobaths declararam: “Desde que começamos nosso tratamento em 1943, temos aprendido constantemente, e a experiência tem nos ensinado a mudar nosso enfoque e nossa ênfase em certos aspectos do tratamento”. Aqueles que abraçam a filosofia Bobath hoje estão continuando no crescimento do “conceito de vida”. (Bly, L., 1991, Pediatric Physical Terapy).


Valor:
À vista: R$ 9.090,00 - Depósito bancário
ou R$ 10.100,00 em 10 boletos de R$ 1010,00 - quitados até a finalização do curso
ou R$ 9750,00 em 6 boletos de R$ 1625,00 - quitados até a finalização do curso.


Consulte nossos descontos para grupos pelo email saopaulo@inclusaoeficiente.com.br



Propostas de cursos 16 horas
1. Estratégias Sensoriais em Sala de aula
2. Estimulação Cognitiva para crianças com Deficiência.
3. Adaptação Curricular em Educação Inclusiva.
4. O uso das tecnologias assistivas em Inclusão escolar.
5. Autismo e Tratamento: Novas Perspectivas de Intervenção.
6. Escola de Apoio para crianças em Sistemas de Inclusão Escolar.
7. Inclusão no Mercado de Trabalho de pessoas com Deficiência Intelectual.
8. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva
9. Acompanhante Terapêutico: Trabalho de AT com Crianças com Deficiência.
10. Escola Especial na perspectiva da educação Inclusiva: trabalho em conjunto
11. Rotina: Estruturação, Exploração e Estimulação Cognitiva através do dia a dia.
12. Intervenção Cognitiva: da criança ao adulto com Deficiência Intelectual.
13. Avaliações do desenvolvimento infantil: usos e resultados na reabilitação


Propostas de cursos de 8h
1. O autismo em sala de aula: estratégias facilitadoras
2. O TDAH em sala de aula: estratégias facilitadoras
3. Síndrome de Down em sala de aula: estratégias facilitadoras
4. Paralisia Cerebral em sala de aula: estratégias facilitadoras
5. Deficiência Intelectual em sala de aula: estratégias facilitadoras
6. Estratégias e recursos para a Inclusão Escolar de crianças com deficiência
7. O uso da tecnologia móvel na inclusão escolar