A Inclusão Eficiente oferece cursos em todo o território nacional com organização própria e abertura para parcerias, além de montar cursos e capacitações personalizadas para Instituições sob demanda. Contamos com cursos de 16h e num formato mais curto de 8h. Os Terapeutas e Assessores da Empresa contam com excelente formação e experiência em ministrar cursos e contam com pareceria de Ministrantes Internacionais.


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Av. Rui Barbosa, n 715, sala 1405 - Graças, Recife, PE
ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO NO TEA - RECIFE, PE
Data: 10 a 11 de agosto
quinta-feira - 08h às 17h
Valor: R$900,00 que pode ser dividido em 4x de R$225,00 ou 3x de R$300,00 ou 2x de R$450,00
ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO NO TEA
Com Marcos Chiang Arias e Lorena Vargas Becerra

- CARGA HORÁRIA: 16 horas.

- DATA: 10 e 11 de Agosto 2017 8h às 17h (1h de intervalo
para almoço)

- LOCAL: Av. Rui Barbosa, n 715, sala 1405 - Graças, Recife, PE.

--PÚBLICO ALVO: profissionais e estudantes de Terapia Ocupacional, Psicologia, Fonoaudiologia, Psicopedagogia, Pedagogia, Fisioterapia e Educadores.

- INVESTIMENTO: R$900,00 que pode ser dividido em 4x de R$225,00 ou 3x de R$300,00 ou 2x de R$450,00.
- Grupos de 5 pessoas o valor fica em R$850,00 para cada e
grupos de 10 pessoas o valor fica em R$800,00 para cada.

INSCRIÇÕES PELO E-MAIL: contato.pe@inclusaoeficiente.com.br

O curso será ministrado em espanhol com tradução paralela
para o português.

Na última década a visão sobre o TEA mudou radicalmente,
assim como a compreensão dos modelos de intervenção. Alguns domínios utilizados atualmente para definir o diagnóstico deTEA são comportamentos repetitivos e interesses restritos, onde estão incluídos comportamento estereotipados, repetição de ações verbais, não verbais, rituais, inflexibilidades e reações sensoriais atípicas que podem ser identificadas através de observação clínica ou por meio de instrumentos padronizados como ADI-R (Autism Diagnitic Interview R) e o ADOS-2 (Autism Diagnostic Observational Schedule 2), dentre outros que apontam o diagnóstico. Crianças e suas famílias cada vez mais tem oportunidades de acessar vários profissionais e modelos de intervenções, como consequência evoluindo para um prognóstico melhor porém nos obriga a estruturarmos e padronizarmos critérios de diagnósticos e conceituações. Assim sendo, descrevemos os objetivos abaixo.

OBJETIVOS:
- identificar conceitos atualizados do TEA;
- conhecer os distúrbios sensoriais das crianças com esse
diagnóstico;
- integrar os critérios de diagnóstico do TEA e comportamentos observados na clínica;
- refletir sobre experiências clínicas nas disfunções e déficits
apresentados em crianças com TEA;
- identificar objetivos e estratégias de intervenção para aplicação clínica em crianças com TEA.

CONTEÚDO:
- critérios diagnósticos atualizados de TEA;
- informações sobre transtorno sensorial em autismo;
- critérios diagnósticos DSM/5 em relação ao ADOS-2;
- estratégias de intervenção relacionadas ao início do processo terapêutico (organização de comportamento, aumento do repertório do comportamental e diminuição de comportamentos inadequados);
- estratégias de intervenção em diferentes contextos da criança com TEA;
- casos clínicos (vídeos de avaliação e intervenção com crianças com TEA atendidos pelos terapeutas ministrantes do curso).

CERTIFICAÇÃO:
Será emitido certificado com 16h aula pela Inclusão Eficiente - Assessoria e Consultoria em Reabilitação e Inclusão e ALTHEA - Crescimento e Desenvolvimento, Centro de Reabilitação de Santiago de Chile.



Propostas de cursos 16 horas
1. Estratégias Sensoriais em Sala de aula
2. Estimulação Cognitiva para crianças com Deficiência.
3. Adaptação Curricular em Educação Inclusiva.
4. O uso das tecnologias assistivas em Inclusão escolar.
5. Autismo e Tratamento: Novas Perspectivas de Intervenção.
6. Escola de Apoio para crianças em Sistemas de Inclusão Escolar.
7. Inclusão no Mercado de Trabalho de pessoas com Deficiência Intelectual.
8. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva
9. Acompanhante Terapêutico: Trabalho de AT com Crianças com Deficiência.
10. Escola Especial na perspectiva da educação Inclusiva: trabalho em conjunto
11. Rotina: Estruturação, Exploração e Estimulação Cognitiva através do dia a dia.
12. Intervenção Cognitiva: da criança ao adulto com Deficiência Intelectual.
13. Avaliações do desenvolvimento infantil: usos e resultados na reabilitação


Propostas de cursos de 8h
1. O autismo em sala de aula: estratégias facilitadoras
2. O TDAH em sala de aula: estratégias facilitadoras
3. Síndrome de Down em sala de aula: estratégias facilitadoras
4. Paralisia Cerebral em sala de aula: estratégias facilitadoras
5. Deficiência Intelectual em sala de aula: estratégias facilitadoras
6. Estratégias e recursos para a Inclusão Escolar de crianças com deficiência
7. O uso da tecnologia móvel na inclusão escolar