A Inclusão Eficiente oferece cursos em todo o território nacional com organização própria e abertura para parcerias, além de montar cursos e capacitações personalizadas para Instituições sob demanda. Contamos com cursos de 16h e num formato mais curto de 8h. Os Terapeutas e Assessores da Empresa contam com excelente formação e experiência em ministrar cursos e contam com pareceria de Ministrantes Internacionais.


 01  curso(s) localizado(s). Exibindo página 1  
São Paulo - SP
CURSO: AVALIAÇÕES DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Data: 16 a 17 de setembro
sábado - 09h às 18h
Valor: R$ 690,00

Rua Vergueiro, Metrô Vergueiro
A Inclusão Eficiente São Paulo realiza, dias 16 e 17 de setembro, em São Paulo, (Metrô Vergueiro), o curso "Avaliações do desenvolvimento infantil: usos e resultados na reabilitação", com a terapeuta ocupacional Vanessa Madaschi.

O curso é exclusivo para profissionais de reabilitação: fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos e neuropsicólogos.

Valor: R$ 690,00 (em 3x de R$ 230,00 no cartão de crédito via pagseguro).
Pagamento à vista, inscrições em grupos e ex-alunos: R$ 650,00 à vista no boleto ou duas vezes de R$ 330 (total R$ 660,00), no boleto. Para inscrições com desconto, preencha o formulário e solicite boleto pelo e-mail saopaulo@inclusaoeficiente.com.br
Carga horária: 16h
Incluso: material, certificado e coffee-break

Conteúdo:
1. Desenvolvimento infantil típico de crianças de 0 a 7 anos
2. Desenvolvimento infantil atípico de crianças de 0 a 7 anos
- Lacunas do desenvolvimento - aspectos motores, cognitivos, de linguagem e perceptuais
3. Importância da avaliação
- coleta de informações sistematizadas (quantitativas)
- observações clinicas (qualitativas)
- interpretação / resultados
- estratégias de intervenção
4. Importância do uso de testes padronizados no Brasil
5. Instrumentos de medidas de avaliação do desenvolvimento infantil:
- Escala Alberta (AIMS)
- Medida de Independência Funcional (WeeFIM)
- Peabody 2 (PDMS)
- Movement Assessment battery for Children 2 (Movement ABC-2)
- Escalas Bayley III de desenvolvimento infantil (Bayley Scales of Infant and
Toddler Development III)
6. Construção de relatórios - comunicação efetiva com a família em busca de objetivos comuns.
7. Resultados na reabilitação casos clínicos

Vanessa Madaschi é Terapeuta Ocupacional graduada pela Universidade Federal de Sao Carlos (1996). Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Escola Presbiteriana Mackenzie (2012), pós-graduada pela Universidade de São Paulo USP em Atendimento Domiciliar (2001) e especialista em reabilitação física pela AACD (1997). Certificação pelo Conceito Bobath e Baby Course pela International Neurodevelopmental Bobath Association (2001). Estágio internacional no Kennedy Krieger Institute, John Hopkins Hospital (2009, 2011, 2013, 2015). Trabalhou como docente no curso de Terapia Ocupacional na UFSCar, como Terapeuta Ocupacional no Hospital Israelita Albert Einstein, na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação e no Setor Infantil da AACD Associação de Assistência à Criança Deficiente. Acompanha crianças com paralisia cerebral e outros distúrbios do desenvolvimento, com ampla experiência em assessoria à inclusão escolar. Recentemente publicou o artigo internacional: Adaptação Transcultural e Propriedades Psicométricas das Escalas Bayley III de Desenvolvimento Infantil para a população brasileira, em crianças de 12 a 42 meses de idade, nas áreas motoras, de linguagem e cognição, escrito em parceria com Tatiana Pontrelli Mecca , Elizeu Coutinho Macedo e Cristiane Silvestre Paula , com autorização dos autores da escala.



Propostas de cursos 16 horas
1. Estratégias Sensoriais em Sala de aula
2. Estimulação Cognitiva para crianças com Deficiência.
3. Adaptação Curricular em Educação Inclusiva.
4. O uso das tecnologias assistivas em Inclusão escolar.
5. Autismo e Tratamento: Novas Perspectivas de Intervenção.
6. Escola de Apoio para crianças em Sistemas de Inclusão Escolar.
7. Inclusão no Mercado de Trabalho de pessoas com Deficiência Intelectual.
8. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva
9. Acompanhante Terapêutico: Trabalho de AT com Crianças com Deficiência.
10. Escola Especial na perspectiva da educação Inclusiva: trabalho em conjunto
11. Rotina: Estruturação, Exploração e Estimulação Cognitiva através do dia a dia.
12. Intervenção Cognitiva: da criança ao adulto com Deficiência Intelectual.
13. Avaliações do desenvolvimento infantil: usos e resultados na reabilitação


Propostas de cursos de 8h
1. O autismo em sala de aula: estratégias facilitadoras
2. O TDAH em sala de aula: estratégias facilitadoras
3. Síndrome de Down em sala de aula: estratégias facilitadoras
4. Paralisia Cerebral em sala de aula: estratégias facilitadoras
5. Deficiência Intelectual em sala de aula: estratégias facilitadoras
6. Estratégias e recursos para a Inclusão Escolar de crianças com deficiência
7. O uso da tecnologia móvel na inclusão escolar