A Inclusão Eficiente oferece cursos em todo o território nacional com organização própria e abertura para parcerias, além de montar cursos e capacitações personalizadas para Instituições sob demanda. Contamos com cursos de 16h e num formato mais curto de 8h. Os Terapeutas e Assessores da Empresa contam com excelente formação e experiência em ministrar cursos e contam com pareceria de Ministrantes Internacionais.


 01  curso(s) localizado(s). Exibindo página 1  
Centro Vitória
MANUSEIO EM BOLA
Data: 22 a 23 de janeiro
segunda-feira - 09h às 18h
Valor: R$ 999,00 (à vista)

Centro Vitória, Rua Manoel Ribas, 6905, Santa Felicidade, Curitiba/PR
A Inclusão Eficiente Sul, realiza pela primeira vez em Curitiba/PR o Curso “Manuseio em bola”!


Lembrando que as vagas são limitadas!
Garanta já a sua pelo link: https://goo.gl/N93p6L

Objetivos do curso:
1. Utilizar a avaliação funcional no conceito neuroevolutivo - Bobath
2. Utilizar o raciocínio clínico para a utilização da bola no tratamento
3. Analisar padrões de movimento típicos e atípicos na bola
4. Implementar o tratamento utilizando a bola

Conteúdo:
1. Conceitualização atual do tratamento neuroevolutivo avaliação funcional
2. Análise do alinhamento biomecânico e movimento
3. Análise das superfícies e direções do movimento em superfície móvel
4. Análise dos componentes sensoriais no manuseio utilizando a bola
5. Transições do movimento facilitação na bola
6. Análise de vídeos sessão problema solução
7. Laboratórios de movimento
8. Estratégias de tratamento


Público Alvo: Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais

Certificação: Inclusão Eficiente e ABRADIMENE (Os participantes ganham a filiação e a anuidade na associação e descontos em cursos organizados pela Abradimene)
CARGA HORÁRIA: 16h


DATA: 22 e 23 de janeiro de 2018, das 09:00h às 18:00h, com uma hora de intervalo.
LOCAL: Centro Vitória, Rua Manoel Ribas, 6905, Santa Felicidade, Curitiba/PR
INVESTIMENTO:
R$ 999,00 (à vista)
R$1.049,00 (Parcelável em duas vezes no boleto 05/12 e 05/01)
R$1.099,00 (Parcelável em três vezes no boleto 05/12, 05/01 e 05/02)

Mais informações: cursos@inclusaoeficiente.com.br

Ministrante:

Oacy Veronesi é terapeuta ocupacional graduada pela Universidade de Medicina de São Paulo, Brasil. Fez o primeiro curso no conceito NeuroEvolutivo//Bobath com pacientes de pediatria no Western Cerebral Palsy Centre com o Dr. Karel Bobath e a Sra. Bobath, em Londres, Inglaterra, em 1972. Terminado o curso, teve oportunidade de trabalhar com o casal Bobath na Unidade de Paralisia Cerebral do Hospital Harperbury, en Radlett, Inglaterra. Em 1979 especializou-se no tratamento de bebês com a Dra. E. Kong y la Sra. Mary Quinton em Berna, Suíssa.
Nos anos 1980 fez parte da equipe do Dr. Arnold Sameroff que desenvolvia a pesquisa do modelo transacional de intervenção precoce, no Institute for the Study of developmental Disabilities da Universidade de Illinois, EUA. Radicada há mais de 20 anos em Chicago, EUA, Oacy Veronesi continua atuando na área de intervenção com crianças com distúrbios neurológicos em sua clínica Focus on Kids, Inc. Pediatric Rehabilitation and Education Centre. Como instrutora de terapia occupacional da Neuro-Developmental Treatment Association dos Estados Unidos e da Associação ABRADIMENE do Brasil, ministra cursos internacionalmente.











Propostas de cursos 16 horas
1. Estratégias Sensoriais em Sala de aula
2. Estimulação Cognitiva para crianças com Deficiência.
3. Adaptação Curricular em Educação Inclusiva.
4. O uso das tecnologias assistivas em Inclusão escolar.
5. Autismo e Tratamento: Novas Perspectivas de Intervenção.
6. Escola de Apoio para crianças em Sistemas de Inclusão Escolar.
7. Inclusão no Mercado de Trabalho de pessoas com Deficiência Intelectual.
8. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva
9. Acompanhante Terapêutico: Trabalho de AT com Crianças com Deficiência.
10. Escola Especial na perspectiva da educação Inclusiva: trabalho em conjunto
11. Rotina: Estruturação, Exploração e Estimulação Cognitiva através do dia a dia.
12. Intervenção Cognitiva: da criança ao adulto com Deficiência Intelectual.
13. Avaliações do desenvolvimento infantil: usos e resultados na reabilitação


Propostas de cursos de 8h
1. O autismo em sala de aula: estratégias facilitadoras
2. O TDAH em sala de aula: estratégias facilitadoras
3. Síndrome de Down em sala de aula: estratégias facilitadoras
4. Paralisia Cerebral em sala de aula: estratégias facilitadoras
5. Deficiência Intelectual em sala de aula: estratégias facilitadoras
6. Estratégias e recursos para a Inclusão Escolar de crianças com deficiência
7. O uso da tecnologia móvel na inclusão escolar