A Inclusão Eficiente oferece cursos em todo o território nacional com organização própria e abertura para parcerias, além de montar cursos e capacitações personalizadas para Instituições sob demanda. Contamos com cursos de 16h e num formato mais curto de 8h. Os Terapeutas e Assessores da Empresa contam com excelente formação e experiência em ministrar cursos e contam com pareceria de Ministrantes Internacionais.


 01  curso(s) localizado(s). Exibindo página 1  
São Paulo
TREINAMENTO DE WISC-4: TEORIA E PRÁTICA NA AVALIAÇÃO DA INTELIGÊNCIA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Data: 9 a 10 de junho
sábado - 09h às 18h
EM JUNHO, a Inclusão Eficiente Sudeste traz, para São Paulo/SP! <3

Treinamento de WISC-4: teoria e prática na avaliação da inteligência de crianças e adolescentes
A avaliação da inteligência e da capacidade intelectual global é de suma importância para a compreensão do funcionamento cognitivo em processos de avaliação psicológica e neuropsicológica. As Escalas Wechsler de Inteligência são instrumentos considerados “padrão ouro” e amplamente utilizados no objetivo de mensurar a capacidade intelectual. A 4ª edição da Escala Wechsler de Inteligência para Crianças (WISC-IV), lançada em 2013, é destinada a crianças de 6 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses e sofreu uma série de mudanças, incluindo novos subtestes e alterações no conteúdo, aplicação e procedimentos de pontuação dos subtestes. Dessa forma, é necessário que os profissionais da área clínica da infância e adolescência estejam habilitados a utilizar a WISC-4 com aprofundamento teórico-conceitual e prático de modo efetivo. O objetivo deste curso é capacitar psicólogos para aplicação, correção e interpretação do WISC-IV.
Público Alvo: Estudantes de Psicologia (a partir do 7º semestre) e Psicólogos.

Conteúdo:
1. Princípios e bases teóricas da WISC-IV
2. Aplicação dos subtestes da WISC-IV
3. Correção e Pontuação dos subtestes e índices fatoriais da WISC-IV
4. Interpretação neuropsicológica dos subtestes e índices fatoriais da WISC-IV
5. Página de Análise
6. Estudo de Caso
7. Implicações para a intervenção clínica e educacional em quadros clínicos comuns da infância e adolescência.

Data: 09 e 10 de junho

Certificado pela Inclusão Eficiente

Quer saber mais? <3
Fale conosco pelo e-mail:
saopaulo@inclusaoeficiente.com.br
Ou, se preferir, manda um WhatsApp para: 11 97428 7062



Propostas de cursos 16 horas
1. Estratégias Sensoriais em Sala de aula
2. Estimulação Cognitiva para crianças com Deficiência.
3. Adaptação Curricular em Educação Inclusiva.
4. O uso das tecnologias assistivas em Inclusão escolar.
5. Autismo e Tratamento: Novas Perspectivas de Intervenção.
6. Escola de Apoio para crianças em Sistemas de Inclusão Escolar.
7. Inclusão no Mercado de Trabalho de pessoas com Deficiência Intelectual.
8. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva
9. Acompanhante Terapêutico: Trabalho de AT com Crianças com Deficiência.
10. Escola Especial na perspectiva da educação Inclusiva: trabalho em conjunto
11. Rotina: Estruturação, Exploração e Estimulação Cognitiva através do dia a dia.
12. Intervenção Cognitiva: da criança ao adulto com Deficiência Intelectual.
13. Avaliações do desenvolvimento infantil: usos e resultados na reabilitação


Propostas de cursos de 8h
1. O autismo em sala de aula: estratégias facilitadoras
2. O TDAH em sala de aula: estratégias facilitadoras
3. Síndrome de Down em sala de aula: estratégias facilitadoras
4. Paralisia Cerebral em sala de aula: estratégias facilitadoras
5. Deficiência Intelectual em sala de aula: estratégias facilitadoras
6. Estratégias e recursos para a Inclusão Escolar de crianças com deficiência
7. O uso da tecnologia móvel na inclusão escolar