A Inclusão Eficiente oferece cursos em todo o território nacional com organização própria e abertura para parcerias, além de montar cursos e capacitações personalizadas para Instituições sob demanda. Contamos com cursos de 16h e num formato mais curto de 8h. Os Terapeutas e Assessores da Empresa contam com excelente formação e experiência em ministrar cursos e contam com pareceria de Ministrantes Internacionais.


 01  curso(s) localizado(s). Exibindo página 1  
Porto Alegre - RS
DESENVOLVIMENTO E ALTERAÇÕES DA LEITURA E ESCRITA
Data: 7 a 8 de abril
sábado - 09h às 18h
Valor: R$ 405,00
A Inclusão Eficiente Sul, traz, pela primeira vez a Porto Alegre/RS, o curso “Desenvolvimento e alterações de leitura e escrita”
O novo curso da Inclusão Eficiente, Desenvolvimento e alterações de Leitura e Escrita, tende ofertar para o cursista um conhecimento na ampla gama de alterações de Leitura e Escrita, auxiliando no processo de identificação, encaminhamentos para avaliações, intervenções interdisciplinares, orientação a pais e professores, visando um olhar amplo e eficaz para crianças que apresentam dificuldades nas áreas de Leitura e Escrita. Ministrado por uma Fonoaudióloga e um Terapeuta Ocupacional, ambos com experiência clínica e em estudos desta área, o curso pretende oferecer uma visão interdisciplinar na atuação nas dificuldades de leitura e escrita.

Lembrando que as vagas são limitadas!
Garanta já a sua pelo link: https://goo.gl/tqyM5f

Conteúdo:
- Desenvolvimento da leitura e da escrita
- Bases Neurofisiológicas da leitura e da escrita
- Desenvolvimento motor da escrita
- Sinais de transtornos associados com a leitura e a escrita
- Transtornos da leitura
- Transtornos da escrita
- Intervenções interdisciplinares nas alterações da Leitura e Escrita
- Orientações aos pais
- Orientações aos professores
Público alvo: Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Pedagogos,
Psicopedagogos, Profissionais de Educação Física e estudantes das mesmas áreas

Certificação pela Inclusão Eficiente de 16h

Dias: 07 e 08 de abril, das 09h às 18h,

carga horária 16h

Local: Porto Alegre/RS

Investimento: R$ 405,00 (Parcelável em duas vezes).

Ministrantes:
Régis Nepomuceno e Leia Gurgel

Régis Nepomuceno
Terapeuta Ocupacional pela Universidade Presidente Antônio Carlos-Minas Gerais. Atualmente é mestrando em Tecnologias da Informação e da Comunicação (Tecnologias
Educacionais) pela Universidade Federal de Santa Catarina, possui formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath, Cursos de Integração Sensorial, tem experiência nacional e internacional nas áreas de Reabilitação e Inclusão. Cursos em diversas áreas do Autismo, Paralisia Cerebral, Intervenção Cognitiva, Intervenção Precoce no modelo Americano, Bebês de Risco no Conceito Bobath, Manuseio em Bolas do Conceito Bobath. Fundador da Inclusão Eficiente e Mentor do Programa de Intervenção Domiciliar-LIFE e ainda é o criador do Aplicativo Minha Rotina Especial. Assessor de Inclusão e Reabilitação da Inclusão Eficiente. Diretor da Inclusão Eficiente.
Currículo completo: http://lattes.cnpq.br/6196784027579593

Dra. Léia G. Gurgel
Fonoaudióloga, pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre - RS
(UFCSPA), onde também cursou seu Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde, é
especialista pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia em Linguagem, Voz e
Motricidade Orofacial. Tem especialização em Neuropsicopedagogia e em Transtorno
Globais do Desenvolvimento. Atualmente termina o pós-doutorado também pela
UFSCPA, além de pesquisadora do Laboratório de Pesquisa de Avaliações Psicológicas
da mesma universidade, onde sua área de pesquisa é sobre evidências de validade de
instrumentos, desenvolvimento de linguagem, aprendizagem e motricidade orofacial.
Tem experiência clínica e hospitalar, na intervenção fonoaudiológicas nas áreas
descritas. É professora dos cursos e especializações da Inclusão Eficiente - Assessoria
e Consultoria em Inclusão e Reabilitação.
Currículo completo: https://goo.gl/KLJ9UN



Propostas de cursos 16 horas
1. Estratégias Sensoriais em Sala de aula
2. Estimulação Cognitiva para crianças com Deficiência.
3. Adaptação Curricular em Educação Inclusiva.
4. O uso das tecnologias assistivas em Inclusão escolar.
5. Autismo e Tratamento: Novas Perspectivas de Intervenção.
6. Escola de Apoio para crianças em Sistemas de Inclusão Escolar.
7. Inclusão no Mercado de Trabalho de pessoas com Deficiência Intelectual.
8. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva
9. Acompanhante Terapêutico: Trabalho de AT com Crianças com Deficiência.
10. Escola Especial na perspectiva da educação Inclusiva: trabalho em conjunto
11. Rotina: Estruturação, Exploração e Estimulação Cognitiva através do dia a dia.
12. Intervenção Cognitiva: da criança ao adulto com Deficiência Intelectual.
13. Avaliações do desenvolvimento infantil: usos e resultados na reabilitação


Propostas de cursos de 8h
1. O autismo em sala de aula: estratégias facilitadoras
2. O TDAH em sala de aula: estratégias facilitadoras
3. Síndrome de Down em sala de aula: estratégias facilitadoras
4. Paralisia Cerebral em sala de aula: estratégias facilitadoras
5. Deficiência Intelectual em sala de aula: estratégias facilitadoras
6. Estratégias e recursos para a Inclusão Escolar de crianças com deficiência
7. O uso da tecnologia móvel na inclusão escolar