A Inclusão Eficiente oferece cursos em todo o território nacional com organização própria e abertura para parcerias, além de montar cursos e capacitações personalizadas para Instituições sob demanda. Contamos com cursos de 16h e num formato mais curto de 8h. Os Terapeutas e Assessores da Empresa contam com excelente formação e experiência em ministrar cursos e contam com pareceria de Ministrantes Internacionais.


 01  curso(s) localizado(s). Exibindo página 1  
Curitiba/PR
INTERVENÇÃO PRECOCE EM TEA
Data: 30 de junho a 1 de julho
sábado - 09h às 18h
Valor: R$795,00 à vista

Faculdade IPPEO, Rua José Loureiro, 347, Galeria Suissa, Curitiba/PR, auditório, 3º andar.
A Inclusão Eficiente Sul, traz, pela primeira vez a Curitiba/PR, o curso “Intervenção Precoce em TEA”.

Lembrando que as vagas são limitadas!
Garanta já a sua pelo link: https://bit.ly/2v1UlCi

Objetivos:
Identificar conceitos atualizados do TEA;
Conhecer os distúrbios sensoriais das crianças com esse diagnóstico;
Refletir sobre experiências clínicas nas disfunções e déficits apresentados em crianças com TEA;
Identificar objetivos e estratégias de intervenção para aplicação clínica em crianças com TEA.

Conteúdo:
Introdução sobre critérios diagnósticos atualizados de TEA;
Avaliações Formais em TEA;
Detecção Precoce em TEA;
Processamento sensorial e TEA;
Estratégias básicas de intervenção precoce em TEA;
Estratégias de intervenção em diferentes contextos da criança com TEA (casa e sistemas educativos);
TEA e educação infantil: orientação ao professor;
Organização de rotina e criança menor com TEA;
Intervenção interdisciplinar em TEA.

Público alvo: Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos e Psicólogos

Certificação pela Inclusão Eficiente de 16h

DATA: 30 de junho e 01 de julho de 2018, das 09h00s às 18h00s com uma hora de intervalo.
LOCAL: Faculdade IPPEO, Rua José Loureiro, 347, Galeria Suissa, Curitiba/PR, auditório, 3º andar.
INVESTIMENTO:
3x de R$284,00
2x de R$426,00
R$795,00 à vista

Ministrantes:

Régis Nepomuceno
Mestre Marcos Chiang

Régis Nepomuceno
Terapeuta Ocupacional pela Universidade Presidente Antônio Carlos-Minas Gerais. Atualmente é mestrando em Tecnologias da Informação e da Comunicação (Tecnologias Educacionais) pela Universidade Federal de Santa Catarina, possui formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath, Cursos de Integração Sensorial, tem experiência nacional e internacional nas áreas de Reabilitação e Inclusão. Cursos em diversas áreas do Autismo, Paralisia Cerebral, Intervenção Cognitiva, Intervenção Precoce no modelo Americano, Bebês de Risco no Conceito Bobath, Manuseio em Bolas do Conceito Bobath. Fundador da Inclusão Eficiente e Mentor do Programa de Intervenção Domiciliar-LIFE e ainda é o criador do Aplicativo Minha Rotina Especial. Assessor de Inclusão e Reabilitação da Inclusão Eficiente. Diretor da Inclusão Eficiente.

Marcos Chiang Arias
Terapeuta Ocupacional (Diplomado em Ciências da Ocupação Humana) pela Universidade de Chile. Mestre em Inclusão de Pessoas com Deficiência pela Universidade de Salamanca/ Espanha. Professor e coordenador de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências da Universidade Major de Chile. Presidente da Associação Chilena de Integração Sensorial. Professor convidado na Universidade de Chile. Foi professor convidado de um convênio entre a Universidade Andres Bello com a Universidade de Gotemburgo/ Suécia para uma formação de 3 semanas em Terapia Ocupacional. Especialização em Jogos e Brincadeiras. Formação Internacional em Integração Sensorial pela Universidade do Sul da Califórnia. Instrutor do Conceito Neuroevolutivo BOBATH na área de Terapia Ocupacional desde 2008. Foi chefe do Serviço de Terapia Ocupacional do Instituto de Reabilitação da Infância TELETON de Santiago de Chile (Instituição equivalente a AACD do Brasil). Atuou como gerente chefe do Programa Voluntário: “Diversão e Lazer do TELETON”. Participa do Curso “Família e Deficiência” (TELETON), “Desenvolvimento da Criatividade” (Universidade de Chile) e “Avaliação e Melhoria Contínua de Qualidade” (Ministério da Saúde de Chile). Trabalhou em Clínica de Atendimento de crianças nos Estados Unidos (Chicago). Ministrou e ainda ministra cursos introdutórios e avançados do Conceito Neuroevolutivo BOBATH, AVD e órtese, e processamento sensorial em países como Argentina, Peru, México, Chile e Brasil. Sócio fundador do Centro de Reabilitação ALTHEA Crescimento e Desenvolvimento.



Propostas de cursos 16 horas
1. Estratégias Sensoriais em Sala de aula
2. Estimulação Cognitiva para crianças com Deficiência.
3. Adaptação Curricular em Educação Inclusiva.
4. O uso das tecnologias assistivas em Inclusão escolar.
5. Autismo e Tratamento: Novas Perspectivas de Intervenção.
6. Escola de Apoio para crianças em Sistemas de Inclusão Escolar.
7. Inclusão no Mercado de Trabalho de pessoas com Deficiência Intelectual.
8. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva
9. Acompanhante Terapêutico: Trabalho de AT com Crianças com Deficiência.
10. Escola Especial na perspectiva da educação Inclusiva: trabalho em conjunto
11. Rotina: Estruturação, Exploração e Estimulação Cognitiva através do dia a dia.
12. Intervenção Cognitiva: da criança ao adulto com Deficiência Intelectual.
13. Avaliações do desenvolvimento infantil: usos e resultados na reabilitação


Propostas de cursos de 8h
1. O autismo em sala de aula: estratégias facilitadoras
2. O TDAH em sala de aula: estratégias facilitadoras
3. Síndrome de Down em sala de aula: estratégias facilitadoras
4. Paralisia Cerebral em sala de aula: estratégias facilitadoras
5. Deficiência Intelectual em sala de aula: estratégias facilitadoras
6. Estratégias e recursos para a Inclusão Escolar de crianças com deficiência
7. O uso da tecnologia móvel na inclusão escolar