A Inclusão Eficiente oferece cursos em todo o território nacional com organização própria e abertura para parcerias, além de montar cursos e capacitações personalizadas para Instituições sob demanda. Contamos com cursos de 16h e num formato mais curto de 8h. Os Terapeutas e Assessores da Empresa contam com excelente formação e experiência em ministrar cursos e contam com pareceria de Ministrantes Internacionais.


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Dourados/MS
BAYLEY III: TREINAMENTO PARA USO E INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS DAS ESCALAS
Data: 20 a 21 de outubro
sábado - 08:30 às 17:30
Valor: Boleto: 3x de R$ 600,00 - 2x de R$ 825,00 - R$ 1.600,00 à vista (pagamento até 15/10) - R$ 1.550,00 à vista (pagamento até 30/08) | PagSeguro: R$ 1.750,00 em até 12x com acréscimos.

Gales Park Hotel. Rua Quintino Bocaiuva, 1760 - Dourados/MS
As Escalas Bayley de desenvolvimento do bebê e da criança pequenas são amplamente usadas para identificar possíveis atrasos no desenvolvimento infantil. A avaliação possibilita a identificação de déficits no desenvolvimento, assim como o planejamento de intervenções em cinco domínios, sendo eles cognitivo, linguístico, motor, socioemocional e comportamento adaptativo. A escala avalia crianças bebês e crianças pequenas, de 1 a 42 meses de idade.

Conteúdo:
- O que são as Escalas Bayley III de desenvolvimento infantil;
- Entendendo a importância e a aplicação do instrumento de avaliação;
- Planejamento de intervenções (uso e resultados no programa de intervenção) em cinco domínios: cognitivo, de linguagem, motor, socioemocional e comportamento adaptativo;
- Construção dos relatórios.

Público Alvo: Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Neuropsicólogos, Fonoaudiólogos e Fisioterapeutas.

Certificação pela Inclusão Eficiente.

Descontos:
5% (grupo de três pessoas)
8% (grupo de cinco pessoas)
10% (grupo de dez pessoas)

Ministrante:
Vanessa Madaschi

Terapeuta Ocupacional graduada pela Universidade Federal de São Carlos (1996). Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Escola Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduada pela Universidade de São Paulo USP em Atendimento Domiciliar (2001) e especialista em reabilitação física pela AACD (1997). Certificação pelo Conceito Bobath Básico e Baby. Estágio internacional no Kennedy Krieger Institute, John Hopkins Hospital (2009, 2011, 2013, 2015, 201) e 2017). Trabalhou como docente no curso de Terapia Ocupacional na UFSCar, como Terapeuta Ocupacional no Hospital Israelita Albert Einstein, na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação e no Setor Infantil da AACD Associação de Assistência à Criança Deficiente. Acompanha crianças com paralisia cerebral e outros distúrbios do desenvolvimento, com ampla experiência em assessoria e inclusão escolar. Recentemente publicou o artigo internacional: Adaptação Transcultural e Propriedades Psicométricas das Escalas Bayley III de Desenvolvimento Infantil para a população brasileira, em crianças de 12 a 42 meses de idade, nas áreas motoras, de linguagem e cognição, escrito em parceria com Tatiana Pontrelli Mecca, Elizeu Coutinho Macedo e Cristiane Silvestre Paula, com autorização dos autores da escala.



Propostas de cursos 16 horas
1. Estratégias Sensoriais em Sala de aula
2. Estimulação Cognitiva para crianças com Deficiência.
3. Adaptação Curricular em Educação Inclusiva.
4. O uso das tecnologias assistivas em Inclusão escolar.
5. Autismo e Tratamento: Novas Perspectivas de Intervenção.
6. Escola de Apoio para crianças em Sistemas de Inclusão Escolar.
7. Inclusão no Mercado de Trabalho de pessoas com Deficiência Intelectual.
8. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva
9. Acompanhante Terapêutico: Trabalho de AT com Crianças com Deficiência.
10. Escola Especial na perspectiva da educação Inclusiva: trabalho em conjunto
11. Rotina: Estruturação, Exploração e Estimulação Cognitiva através do dia a dia.
12. Intervenção Cognitiva: da criança ao adulto com Deficiência Intelectual.
13. Avaliações do desenvolvimento infantil: usos e resultados na reabilitação


Propostas de cursos de 8h
1. O autismo em sala de aula: estratégias facilitadoras
2. O TDAH em sala de aula: estratégias facilitadoras
3. Síndrome de Down em sala de aula: estratégias facilitadoras
4. Paralisia Cerebral em sala de aula: estratégias facilitadoras
5. Deficiência Intelectual em sala de aula: estratégias facilitadoras
6. Estratégias e recursos para a Inclusão Escolar de crianças com deficiência
7. O uso da tecnologia móvel na inclusão escolar