A Inclusão Eficiente oferece cursos em todo o território nacional com organização própria e abertura para parcerias, além de montar cursos e capacitações personalizadas para Instituições sob demanda. Contamos com cursos de 16h e num formato mais curto de 8h. Os Terapeutas e Assessores da Empresa contam com excelente formação e experiência em ministrar cursos e contam com pareceria de Ministrantes Internacionais.


 01  curso(s) localizado(s). Exibindo página 1  
Ribeirão Preto/SP
ADAPTAÇÕES CURRICULARES
Data: 10 a 11 de novembro
sábado - 09h às 18h
Valor: R$420,00 à vista (depósito bancário) | R$470,00 (cartão de crédito - em até 10x)
O curso de Adaptações Curriculares, da Inclusão Eficiente é pioneiro no Brasil. Aborda as temáticas importantes para orientação e prática no processo de adaptação. Percebe o Currículo como parte de tudo aquilo que acontece na escola, entende as orientações vigentes pelo MEC, a personalização que o mesmo permite a cada escola e por fim a garantia de acesso que as crianças com deficiência matriculadas em sistema de Inclusão Escolar tem. Um curso dinâmico, prático e teórico, que dará base para que os profissionais possam trabalhar com adaptações em inclusão escolar exige.

Observação 1: A opção de pagamento à vista é R$420,00 e o pagamento apenas pode ser realizado através de depósito bancário ou diretamente no Instituto Sensus Vitae. Esta opção aparece como GRÁTIS devido ao fato de o pagamento não ser realizado pela plataforma Sympla.

GRUPOS: Desconto de 10% (grupo de dez pessoas)

Conteúdo:
1- O que é um Currículo Escolar, quais as diretrizes do governo e a liberdade que a escola tem para modificá-lo;
2- Quando surge a necessidade de adaptar um Currículo Escolar : quem vai fazer, como e por que;
3-As diferenças entre Adaptação Curricular, Adaptação de Atividade e Adaptação de Contexto;
4- Fazer a mesma atividade ou trabalhar sobre a mesma demanda da turma: como diferenciar e agir;
5-Adaptar um currículo de acordo com as necessidades individuais;
6- Como avaliar a criança em sistema de inclusão escolar;
7-Prática de Adaptação curricular e de adaptação de atividade escolar
8- Estudo e discussão de caso.

Carga horária: 16h
Público Alvo: terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, professores e estudantes de todas estas áreas.

MINISTRANTE: Andressa Fernanda Jóia

Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade Federal de São Carlos, Mestre em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos na Linha de Pesquisa "Promoção do Desenvolvimento Humano nos Contextos da Vida Diária", onde estudou sobre o desenvolvimento da coordenação motora e transtornos associados. Participou do Workshop CO-OP - Terapia Motora Cognitiva, curso em Ciência Ocupacional e aplicabilidade da medida de independência funcional - MIF. Experiência na área de reabilitação física infanto-juvenil, estimulação precoce e facilitação em projetos de extensão universitária envolvendo temas sobre desenvolvimento infantil, vigilância do desenvolvimento, rede de atenção à criança e adolescente com deficiência, bem como ações conjuntas com educadores de centros de educação infantil. Foi professora substituta no curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos e professora convidada pelo Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos para ministrar palestras sobre recursos terapêuticos. Escreveu em parceria com outros pesquisadores o capítulo "Desenvolvimento motor" no livro "Desenvolvimento da criança de zero à seis anos e a Terapia Ocupacional", publicado em 2015 pela editora Apontamentos, bem como outros quatro artigos que envolvem temas sobre desenvolvimento infantil e ações conjuntas com educadores. Tem participação em produções técnicas como livretos e cartilhas sobre desenvolvimento infantil e Rede de Atenção à criança e adolescente com deficiência.

Qualquer dúvida entre em contato conosco!
E-mail sensusvitae@inclusaoeficiente.com.br
Whatsapp pelo número (16) 99112-4673 / (16) 99122-1314



Propostas de cursos 16 horas
1. Estratégias Sensoriais em Sala de aula
2. Estimulação Cognitiva para crianças com Deficiência.
3. Adaptação Curricular em Educação Inclusiva.
4. O uso das tecnologias assistivas em Inclusão escolar.
5. Autismo e Tratamento: Novas Perspectivas de Intervenção.
6. Escola de Apoio para crianças em Sistemas de Inclusão Escolar.
7. Inclusão no Mercado de Trabalho de pessoas com Deficiência Intelectual.
8. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva
9. Acompanhante Terapêutico: Trabalho de AT com Crianças com Deficiência.
10. Escola Especial na perspectiva da educação Inclusiva: trabalho em conjunto
11. Rotina: Estruturação, Exploração e Estimulação Cognitiva através do dia a dia.
12. Intervenção Cognitiva: da criança ao adulto com Deficiência Intelectual.
13. Avaliações do desenvolvimento infantil: usos e resultados na reabilitação


Propostas de cursos de 8h
1. O autismo em sala de aula: estratégias facilitadoras
2. O TDAH em sala de aula: estratégias facilitadoras
3. Síndrome de Down em sala de aula: estratégias facilitadoras
4. Paralisia Cerebral em sala de aula: estratégias facilitadoras
5. Deficiência Intelectual em sala de aula: estratégias facilitadoras
6. Estratégias e recursos para a Inclusão Escolar de crianças com deficiência
7. O uso da tecnologia móvel na inclusão escolar