A Inclusão Eficiente oferece cursos em todo o território nacional com organização própria e abertura para parcerias, além de montar cursos e capacitações personalizadas para Instituições sob demanda. Contamos com cursos de 16h e num formato mais curto de 8h. Os Terapeutas e Assessores da Empresa contam com excelente formação e experiência em ministrar cursos e contam com pareceria de Ministrantes Internacionais.


 01  curso(s) localizado(s). Exibindo página 1  
Curitiba/PR
BAYLEY
Data: 6 a 7 de abril
sábado - 09h às 18h
Valor: Boleto: R$1620,00 à vista | 2x de R$834,30 (fevereiro e março) PagSeguro: R$1733,40 em até 12x com acréscimos.

Faculdade IPPEO, Rua José Loureiro, 347, Galeria Suissa, Curitiba/PR.
A Inclusão Eficiente traz, à Curitiba/PR o curso “Bayley III: Treinamento para uso e interpretação dos resultados das escalas”!
Lembrando que as vagas são limitadas!

As Escalas Bayley de desenvolvimento do bebê e da criança pequenas são amplamente usadas para identificar possíveis atrasos no desenvolvimento infantil. A avaliação possibilita a identificação de déficits no desenvolvimento, assim como o planejamento de intervenções em cinco domínios, sendo eles cognitivo, linguístico, motor, socioemocional e comportamento adaptativo. A escala avalia crianças bebês e crianças pequenas, de 1 a 42 meses de idade.

Conteúdo:
- O que são as Escalas Bayley III de desenvolvimento infantil;
- Entendendo a importância e a aplicação do instrumento de avaliação;
- Planejamento de intervenções (uso e resultados no programa de intervenção) em cinco domínios: cognitivo, de linguagem, motor, socioemocional e comportamento adaptativo;
- Construção dos relatórios.

Público Alvo: Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Neuropsicólogos, Fonoaudiólogos e Fisioterapeutas.

Certificação pela Inclusão Eficiente.

DATA: 06 e 07 de Abril de 2019, das 09:00h às 18:00h, com uma hora de intervalo.
LOCAL: Faculdade IPPEO, Rua José Loureiro, 347, Galeria Suissa, Curitiba/PR.

Período de inscrições: 08/01/2019 a 29/03/2019 (Vagas Limitadas).

2º LOTE: Inscrições de: 29/01/2018 a 25/02/2019
BOLETOS
- R$1620,00 à vista
- 2x de R$834,30 (boletos para janeiro e fevereiro ou boletos para fevereiro e março)
PAGSEGURO:
- R$1733,40 em até 12x com acréscimos.

3º LOTE: Inscrições de: 26/02/2019 a 29/03/2019
BOLETO
- R$1640,00 à vista
PAGSEGURO:
- R$1754,80 em até 12x com acréscimos.

Descontos:
5% (grupo de três pessoas)
8% (grupo de cinco pessoas)
10% (grupo de dez pessoas)
10% de desconto para alunas (os) da Pós-Graduação da Inclusão Eficiente.
*** Para ter o desconto de grupo, é necessário que todos os membros efetuem a inscrição no prazo de uma semana a contar da data da primeira inscrição. (Ultrapassando este prazo, os boletos serão gerados no valor de inscrição individual).

Dúvidas e informações pelo e-mail cursos@inclusaoeficiente.com.br ou pelo whatsapp pelo número (49) 9 9803 1894

Ministrante:
Vanessa Madaschi

Responsável pela validação transcultural da Bayley no Brasil. Terapeuta Ocupacional graduada pela Universidade Federal de São Carlos (1996). Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Escola Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduada pela Universidade de São Paulo USP em Atendimento Domiciliar (2001) e especialista em reabilitação física pela AACD (1997). Certificação pelo Conceito Bobath Básico e Baby. Estágio internacional no Kennedy Krieger Institute, John Hopkins Hospital (2009, 2011, 2013, 2015, 201) e 2017). Trabalhou como docente no curso de Terapia Ocupacional na UFSCar, como Terapeuta Ocupacional no Hospital Israelita Albert Einstein, na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação e no Setor Infantil da AACD Associação de Assistência à Criança Deficiente. Acompanha crianças com paralisia cerebral e outros distúrbios do desenvolvimento, com ampla experiência em assessoria e inclusão escolar. Recentemente publicou o artigo internacional: Adaptação Transcultural e Propriedades Psicométricas das Escalas Bayley III de Desenvolvimento Infantil para a população brasileira, em crianças de 12 a 42 meses de idade, nas áreas motoras, de linguagem e cognição, escrito em parceria com Tatiana Pontrelli Mecca, Elizeu Coutinho Macedo e Cristiane Silvestre Paula, com autorização dos autores da escala.



Propostas de cursos 16 horas
1. Estratégias Sensoriais em Sala de aula
2. Estimulação Cognitiva para crianças com Deficiência.
3. Adaptação Curricular em Educação Inclusiva.
4. O uso das tecnologias assistivas em Inclusão escolar.
5. Autismo e Tratamento: Novas Perspectivas de Intervenção.
6. Escola de Apoio para crianças em Sistemas de Inclusão Escolar.
7. Inclusão no Mercado de Trabalho de pessoas com Deficiência Intelectual.
8. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva
9. Acompanhante Terapêutico: Trabalho de AT com Crianças com Deficiência.
10. Escola Especial na perspectiva da educação Inclusiva: trabalho em conjunto
11. Rotina: Estruturação, Exploração e Estimulação Cognitiva através do dia a dia.
12. Intervenção Cognitiva: da criança ao adulto com Deficiência Intelectual.
13. Avaliações do desenvolvimento infantil: usos e resultados na reabilitação


Propostas de cursos de 8h
1. O autismo em sala de aula: estratégias facilitadoras
2. O TDAH em sala de aula: estratégias facilitadoras
3. Síndrome de Down em sala de aula: estratégias facilitadoras
4. Paralisia Cerebral em sala de aula: estratégias facilitadoras
5. Deficiência Intelectual em sala de aula: estratégias facilitadoras
6. Estratégias e recursos para a Inclusão Escolar de crianças com deficiência
7. O uso da tecnologia móvel na inclusão escolar