A Inclusão Eficiente oferece cursos em todo o território nacional com organização própria e abertura para parcerias, além de montar cursos e capacitações personalizadas para Instituições sob demanda. Contamos com cursos de 16h e num formato mais curto de 8h. Os Terapeutas e Assessores da Empresa contam com excelente formação e experiência em ministrar cursos e contam com pareceria de Ministrantes Internacionais.


 01  curso(s) localizado(s). Exibindo página 1  
Curitiba/PR
NEUROAPRENDIZAGEM - CURITIBA/PR
Data: 21 a 22 de outubro
sábado - 09h às 18h
Valor: R$405,00
A Inclusão Eficiente Sul, traz a Curitiba /PR o Curso “Neuroaprendizagem”!

O curso de Neuroaprendizagem, da Inclusão Eficiente é mais um curso do rol de cursos da Inclusão Eficiente que aborda desde a teoria até a prática das bases da neurociências e neurobiológicas para compreensão dos processos da neuroaprendizagem, voltados para o processo de Inclusão Escolar. Um curso teórico e dinâmico, que dará bases para os alunos do curso diante da realidade de inclusão escolar que requer preparo e entendimento das dificuldades de aprendizagem e como auxiliar indivíduos com estas dificuldades.

Lembrando que as vagas são limitadas!
Garanta já a sua pelo link: https://goo.gl/jZsuGL

Conteúdo:
1 - O que é neurociências
2 - Bases neurobiológicas
3 - Entendendo a inclusão escolar
4 - Aplicação de conceitos da Neurociência em Educação
5 - Neuroaprendizagem
6 - Dificuldades específicas de aprendizagem
7 - Estratégias em sala de aula


Público Alvo: Fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, psicólogos, professores e estudantes de todas estas áreas.

Certificação pela Inclusão Eficiente.

DATA: 30 de setembro e 01 de outubro de 2017, das 09:00h às 18:00h, com uma hora de intervalo.
LOCAL: à confirmar.
INVESTIMENTO: R$ 405,00 (Parcelável em duas vezes e com desconto para grupos).

Descontos:
5% (grupo de três pessoas)
8% (grupo de cinco pessoas)
10% (grupo de dez pessoas)

Mais informações: cursos@inclusaoeficiente.com.br

Ministrantes:

KARINA PECCIN ZANNI

Mini currículo: Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade Federal de São Carlos. Doutora em Neurociências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos. Realizou aprimoramento profissional em Terapia Ocupacional na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Atualmente é Professora Adjunta do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e Coordenadora do Departamento de Terapia Ocupacional. Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à alterações no desenvolvimento global de crianças e adolescentes e ao impacto destas alterações nos diferentes contextos de vida. Na mesma instituição, também coordena a Área de Concentração em Saúde da Criança e do Adolescente da Residência Multiprofissional em Saúde desenvolvendo ações no contexto hospitalar em Enfermaria Pediátrica e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.



Propostas de cursos 16 horas
1. Estratégias Sensoriais em Sala de aula
2. Estimulação Cognitiva para crianças com Deficiência.
3. Adaptação Curricular em Educação Inclusiva.
4. O uso das tecnologias assistivas em Inclusão escolar.
5. Autismo e Tratamento: Novas Perspectivas de Intervenção.
6. Escola de Apoio para crianças em Sistemas de Inclusão Escolar.
7. Inclusão no Mercado de Trabalho de pessoas com Deficiência Intelectual.
8. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva
9. Acompanhante Terapêutico: Trabalho de AT com Crianças com Deficiência.
10. Escola Especial na perspectiva da educação Inclusiva: trabalho em conjunto
11. Rotina: Estruturação, Exploração e Estimulação Cognitiva através do dia a dia.
12. Intervenção Cognitiva: da criança ao adulto com Deficiência Intelectual.
13. Avaliações do desenvolvimento infantil: usos e resultados na reabilitação


Propostas de cursos de 8h
1. O autismo em sala de aula: estratégias facilitadoras
2. O TDAH em sala de aula: estratégias facilitadoras
3. Síndrome de Down em sala de aula: estratégias facilitadoras
4. Paralisia Cerebral em sala de aula: estratégias facilitadoras
5. Deficiência Intelectual em sala de aula: estratégias facilitadoras
6. Estratégias e recursos para a Inclusão Escolar de crianças com deficiência
7. O uso da tecnologia móvel na inclusão escolar