A Inclusão Eficiente oferece cursos em todo o território nacional com organização própria e abertura para parcerias, além de montar cursos e capacitações personalizadas para Instituições sob demanda. Contamos com cursos de 16h e num formato mais curto de 8h. Os Terapeutas e Assessores da Empresa contam com excelente formação e experiência em ministrar cursos e contam com pareceria de Ministrantes Internacionais.


 01  curso(s) localizado(s). Exibindo página 1  
Chapecó/SC
CURSO DE PSICOMOTRICIDADE
Data: 21 a 22 de outubro
sábado - 09h às 18h
Valor: R$405,00
A Inclusão Eficiente Sul, traz à Chapecó/SC o Curso “Psicomotricidade”!

O curso de Psicomotricidade é o mais novo produto da Inclusão Eficiente! E sua primeira turma será na cidade de Chapecó/SC, cidade natal e sede da empresa.
Com o objetivo de oferecer recursos para que os alunos compreendam os conceitos teóricos e as possibilidades de aplicação da Psicomotricidade, o curso abordará temáticas, como a estrutura clínica e escolar, além de passar por avaliações e elaboração de circuitos.

Venha com a gente e vamos explorar esta temática tão divertida quanto eficaz! <3

Lembrando que as vagas são limitadas!
Garanta já a sua pelo link: https://goo.gl/Y7NNMN

Conteúdo:
1. Introdução à Psicomotricidade;
2. Psicomotricidade na clínica e na escola;
3. Conhecendo e avaliando a criança;
4. Planejamento de intervenção;
5. Circuitos psicomotores;
6. Evolução na intervenção;
7. Percebendo os resultados.

Público Alvo: Profissionais de Educação Física, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e Pedagogos.

Certificação pela Inclusão Eficiente.

DATA: 21 e 22 de outubro de 2017, das 09:00h às 18:00h, com uma hora de intervalo.
INVESTIMENTO: R$ 405,00 (Parcelável em duas vezes e com desconto para grupos).

Descontos:
5% (grupo de três pessoas)
8% (grupo de cinco pessoas)
10% (grupo de dez pessoas)

Mais informações: cursos@inclusaoeficiente.com.br

Ministrante:

Rosiane Karine Pick

Graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina, Mestra em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou Doutorado Sanduíche no College of Education da University of Illinois at Chicago (USA) com Professor Don Hellison. Membro do Teaching Personal and Social Responsibility Alliance (TPSR Alliance) e representante do TPSR Alliance no Brasil. Tem experiência docente na graduação e pós-graduação nas área de Educação Física, com ênfase: Educação Física Especial, Metodologia do Ensino da Educação Física, Desenvolvimento Motor, Avaliação Psicomotora e Intervenção Motora. Fundadora e Diretora da Clínica de Estudo e Desenvolvimento Infanto-Juvenil (CEDIJ) onde atua com intervenções motoras/psicomotricidade com bebês e crianças com desenvolvimento típico e atípico. Sócia Efetiva da Associação Brasileira de Psicomotricidade.



Propostas de cursos 16 horas
1. Estratégias Sensoriais em Sala de aula
2. Estimulação Cognitiva para crianças com Deficiência.
3. Adaptação Curricular em Educação Inclusiva.
4. O uso das tecnologias assistivas em Inclusão escolar.
5. Autismo e Tratamento: Novas Perspectivas de Intervenção.
6. Escola de Apoio para crianças em Sistemas de Inclusão Escolar.
7. Inclusão no Mercado de Trabalho de pessoas com Deficiência Intelectual.
8. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva
9. Acompanhante Terapêutico: Trabalho de AT com Crianças com Deficiência.
10. Escola Especial na perspectiva da educação Inclusiva: trabalho em conjunto
11. Rotina: Estruturação, Exploração e Estimulação Cognitiva através do dia a dia.
12. Intervenção Cognitiva: da criança ao adulto com Deficiência Intelectual.
13. Avaliações do desenvolvimento infantil: usos e resultados na reabilitação


Propostas de cursos de 8h
1. O autismo em sala de aula: estratégias facilitadoras
2. O TDAH em sala de aula: estratégias facilitadoras
3. Síndrome de Down em sala de aula: estratégias facilitadoras
4. Paralisia Cerebral em sala de aula: estratégias facilitadoras
5. Deficiência Intelectual em sala de aula: estratégias facilitadoras
6. Estratégias e recursos para a Inclusão Escolar de crianças com deficiência
7. O uso da tecnologia móvel na inclusão escolar