A Inclusão Eficiente oferece cursos em todo o território nacional com organização própria e abertura para parcerias, além de montar cursos e capacitações personalizadas para Instituições sob demanda. Contamos com cursos de 16h e num formato mais curto de 8h. Os Terapeutas e Assessores da Empresa contam com excelente formação e experiência em ministrar cursos e contam com pareceria de Ministrantes Internacionais.


 01  curso(s) localizado(s). Exibindo página 1  
Curitiba/PR
DISFUNÇÕES MOTORAS DA ESCRITA
Data: 7 de junho de 2019
sexta-feira - 08h às 17h
Valor: BOLETO - R$590,00 à vista PAGSEGURO: - R$631,30 em até 12x com acréscimos.
CONTEÚDOS:
✅Desenvolvimento do membro superior;
✅Desenvolvimento e alterações da coordenação motora fina;
✅O caminho até chegar a escrita;
✅Avaliação motora da escrita;
✅Planejamento e intervenção terapêutico ocupacional.

Público Alvo: Graduados em Terapia Ocupacional e estudantes de Terapia Ocupacional do último ano.

⭕️Período de inscrições: 07/03/2019 a 31/05/2019 (Vagas Limitadas).⭕️

Certificação pela Inclusão Eficiente.

DATA: 07 de junho de 2019 (sexta-feira), das 08:00h às 17:00h, com uma hora de intervalo.
LOCAL: Faculdade IPPEO, Rua José Loureiro, 347, Galeria Suissa, 3ª andar, Curitiba/PR.

💰INVESTIMENTO:
2º LOTE: Inscrições de: 28/03/2019 a 24/04/2018
BOLETOS
- R$570,00 à vista
- 2x de R$293,55 (boletos para abril e maio)
PAGSEGURO:
- R$609,90 em até 12x com acréscimos.

3º LOTE: Inscrições de: 25/04/2018 a 31/05/2019
BOLETO
- R$590,00 à vista
PAGSEGURO:
- R$631,30 em até 12x com acréscimos.

Dúvidas e informações pelo e-mail cursos@inclusaoeficiente.com.br ou pelo whatsapp pelo número (49) 9 9803 1894

Ministrante:
Mestre Marcos Chiang
Terapeuta Ocupacional (Diplomado em Ciências da Ocupação Humana) pela Universidade de Chile. Mestre em Inclusão de Pessoas com Deficiência pela Universidade de Salamanca/ Espanha. Professor e coordenador de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências da Universidade Major de Chile. Presidente da Associação Chilena de Integração Sensorial. Professor convidado na Universidade de Chile. Foi professor convidado de um convênio entre a Universidade Andres Bello com a Universidade de Gotemburgo/ Suécia para uma formação de 3 semanas em Terapia Ocupacional. Especialização em Jogos e Brincadeiras. Formação Internacional em Integração Sensorial pela Universidade do Sul da Califórnia. Instrutor do Conceito Neuroevolutivo BOBATH na área de Terapia Ocupacional desde 2008. Foi chefe do Serviço de Terapia Ocupacional do Instituto de Reabilitação da Infância TELETON de Santiago de Chile (Instituição equivalente a AACD do Brasil). Atuou como gerente chefe do Programa Voluntário: “Diversão e Lazer do TELETON”. Participa do Curso “Família e Deficiência” (TELETON), “Desenvolvimento da Criatividade” (Universidade de Chile) e “Avaliação e Melhoria Contínua de Qualidade” (Ministério da Saúde de Chile). Trabalhou em Clínica de Atendimento de crianças nos Estados Unidos (Chicago). Ministrou e ainda ministra cursos introdutórios e avançados do Conceito Neuroevolutivo BOBATH, AVD e órtese, e processamento sensorial em países como Argentina, Peru, México, Chile e Brasil. Sócio fundador do Centro de Reabilitação ALTHEA Crescimento e Desenvolvimento.



Propostas de cursos 16 horas
1. Estratégias Sensoriais em Sala de aula
2. Estimulação Cognitiva para crianças com Deficiência.
3. Adaptação Curricular em Educação Inclusiva.
4. O uso das tecnologias assistivas em Inclusão escolar.
5. Autismo e Tratamento: Novas Perspectivas de Intervenção.
6. Escola de Apoio para crianças em Sistemas de Inclusão Escolar.
7. Inclusão no Mercado de Trabalho de pessoas com Deficiência Intelectual.
8. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva
9. Acompanhante Terapêutico: Trabalho de AT com Crianças com Deficiência.
10. Escola Especial na perspectiva da educação Inclusiva: trabalho em conjunto
11. Rotina: Estruturação, Exploração e Estimulação Cognitiva através do dia a dia.
12. Intervenção Cognitiva: da criança ao adulto com Deficiência Intelectual.
13. Avaliações do desenvolvimento infantil: usos e resultados na reabilitação


Propostas de cursos de 8h
1. O autismo em sala de aula: estratégias facilitadoras
2. O TDAH em sala de aula: estratégias facilitadoras
3. Síndrome de Down em sala de aula: estratégias facilitadoras
4. Paralisia Cerebral em sala de aula: estratégias facilitadoras
5. Deficiência Intelectual em sala de aula: estratégias facilitadoras
6. Estratégias e recursos para a Inclusão Escolar de crianças com deficiência
7. O uso da tecnologia móvel na inclusão escolar