A Inclusão Eficiente oferece cursos em todo o território nacional com organização própria e abertura para parcerias, além de montar cursos e capacitações personalizadas para Instituições sob demanda. Contamos com cursos de 16h e num formato mais curto de 8h. Os Terapeutas e Assessores da Empresa contam com excelente formação e experiência em ministrar cursos e contam com pareceria de Ministrantes Internacionais.


 01  curso(s) localizado(s). Exibindo página 1  
Brasília/DF
INTEGRAÇÃO SENSORIAL NA ESCOLA: INTERVENÇÃO DA TERAPIA OCUPACIONAL
Data: 14 a 15 de setembro
sábado - 09h às 18h
Valor: R$ 1.017 à vista ou 2x de R$524,50
Crianças constantemente a receber informações do ambiente e de nas relações interpessoais através de seus sentidos o processamento sensorial desenvolvem desde o ventre e com na adaptação a novas experiências que ocorrem na exploração e jogo. Quando a criança entra no sistema escolar aumentar muito estímulos sensoriais que na criança deve processar e fornecer respostas adequadas a esse contexto. A criança deve adaptar-se e responder ao estilo de diferentes professores, a vários currículos, para estabelecer diferentes relações sociais e que necessita para organizar, planejar e processar toda a informação sensorial sem esforço. Quando as respostas não são esperadas em nas escolas, podem interferir com o processo de aprendizagem da criança, professores como pais, aumentam o nível de preocupação e exigem o apoio de estratégias específicas para um terapeuta ocupacional pode resolver.

Objetivos do curso:
•Identificar conceituações atualizadas da teoria de integração sensorial.
•Relacionar os fundamentos teóricos com experiências clínicas sobre disfunções de integração sensorial.
•Reconhecer os distúrbios sensoriais mais comuns no contexto escolar.
•Identificar estratégias de intervenção na sala de aula.


CONTEÚDOS
✅ Introdução à Teoria da Integração Sensorial.
✅Disfunção sensorial integrativa do sistema vestibular, proprioceptivo e tátil.
✅Comportamento disfuncional sensório-motor integrativo observado no contexto escolar.
✅Estratégias de integração sensorial em clínica e em sala de aula.


🎯QUEM PODE SE INSCREVER?
Graduados em Terapia Ocupacional e alunos do último ano desta graduação.

⭕️Período de inscrições: 02/08/2019 a 30/08/2019 (Vagas Limitadas).⭕️

Certificação pela Inclusão Eficiente.

DATA: 14 e 15 de Setembro de 2019 (sábado e domingo), das 09:00h às 18:00h, com uma hora de intervalo.
LOCAL: Brasília/DF

💰INVESTIMENTO:
Boleto:
R$ 1.017 à vista para 07 dias após o preenchimento do formulário.
2x de R$524,50 (1ª parcela para 7 dias e 2ª parcela para 20 dias após pagamento da 1ª parcela)
*O valor integral do investimento deverá ser quitado antes do início do curso. Para realizar o pagamento de forma parcelada em até duas vezes é necessário efetivar a compra até dia 15 de agosto de 2019.

Dúvidas e informações:
📩cursos@inclusaoeficiente.com.br
📲 (49) 9 9803 1894

Ministrante:
Mestre Marcos Chiang
Terapeuta Ocupacional (Diplomado em Ciências da Ocupação Humana) pela Universidade de Chile. Mestre em Inclusão de Pessoas com Deficiência pela Universidade de Salamanca/ Espanha. Professor e coordenador de Relações Internacionais da Faculdade de Ciências da Universidade Major de Chile. Presidente da Associação Chilena de Integração Sensorial. Professor convidado na Universidade de Chile. Foi professor convidado de um convênio entre a Universidade Andres Bello com a Universidade de Gotemburgo/ Suécia para uma formação de 3 semanas em Terapia Ocupacional. Especialização em Jogos e Brincadeiras. Formação Internacional em Integração Sensorial pela Universidade do Sul da Califórnia. Instrutor do Conceito Neuroevolutivo BOBATH na área de Terapia Ocupacional desde 2008. Foi chefe do Serviço de Terapia Ocupacional do Instituto de Reabilitação da Infância TELETON de Santiago de Chile (Instituição equivalente a AACD do Brasil). Atuou como gerente chefe do Programa Voluntário: “Diversão e Lazer do TELETON”. Participa do Curso “Família e Deficiência” (TELETON), “Desenvolvimento da Criatividade” (Universidade de Chile) e “Avaliação e Melhoria Contínua de Qualidade” (Ministério da Saúde de Chile). Trabalhou em Clínica de Atendimento de crianças nos Estados Unidos (Chicago). Ministrou e ainda ministra cursos introdutórios e avançados do Conceito Neuroevolutivo BOBATH, AVD e órtese, e processamento sensorial em países como Argentina, Peru, México, Chile e Brasil. Sócio fundador do Centro de Reabilitação ALTHEA Crescimento e Desenvolvimento.



Propostas de cursos 16 horas
1. Estratégias Sensoriais em Sala de aula
2. Estimulação Cognitiva para crianças com Deficiência.
3. Adaptação Curricular em Educação Inclusiva.
4. O uso das tecnologias assistivas em Inclusão escolar.
5. Autismo e Tratamento: Novas Perspectivas de Intervenção.
6. Escola de Apoio para crianças em Sistemas de Inclusão Escolar.
7. Inclusão no Mercado de Trabalho de pessoas com Deficiência Intelectual.
8. Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva
9. Acompanhante Terapêutico: Trabalho de AT com Crianças com Deficiência.
10. Escola Especial na perspectiva da educação Inclusiva: trabalho em conjunto
11. Rotina: Estruturação, Exploração e Estimulação Cognitiva através do dia a dia.
12. Intervenção Cognitiva: da criança ao adulto com Deficiência Intelectual.
13. Avaliações do desenvolvimento infantil: usos e resultados na reabilitação


Propostas de cursos de 8h
1. O autismo em sala de aula: estratégias facilitadoras
2. O TDAH em sala de aula: estratégias facilitadoras
3. Síndrome de Down em sala de aula: estratégias facilitadoras
4. Paralisia Cerebral em sala de aula: estratégias facilitadoras
5. Deficiência Intelectual em sala de aula: estratégias facilitadoras
6. Estratégias e recursos para a Inclusão Escolar de crianças com deficiência
7. O uso da tecnologia móvel na inclusão escolar