078  matéria(s) localizada(s) . Exibindo página 3  
4/11/2016
AFINAL, É A ATIVIDADE QUE ESTIMULA A CRIANÇA?
Atividade é sinônimo de estimulação? Essa dúvida é muito comum na área de reabilitação. Fazer é fundamental, mas só o fazer basta? Leia mais.
28/10/2016
QUALIDADE NA INCLUSÃO POR MEIO DA INTERVENÇÃO INTERDISCIPLINAR
A necessidade atual está no planejamento da Inclusão Escolar com base interdisciplinar, com foco em todos objetivos específicos de cada área, porém almejando o objetivo do desenvolvimento integral.
20/10/2016
OBSERVANDO O COMPORTAMENTO MULTISSENSORIAL DA CRIANÇA NO AMBIENTE DOMICILIAR
Como questões sensoriais podem influenciar na rotina de uma criança com alterações no desenvolvimento? Confira texto do terapeuta ocupacional Márney Costa.
15/10/2016
15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR
A Equipe Inclusão Eficiente gostaria de demonstrar a gratidão e o carinho a esses profissionais que nos tornaram profissionais, e agradecer também a parceria no trabalho em que realizamos diariamente, sem a colaboração e conhecimento destes, nosso trabalho seria incompleto. A educação deve ser a bandeira de todos e para todos e só faremos isso com a valorização e o respeito ao professor.
13/10/2016
A IMPORTÂNCIA DA LIGAÇÃO DOS CONTEXTOS NA ROTINA DA CRIANÇA
Confira texto da Terapeuta Ocupacional Aline Zanotto sobre a importância da ligação de contextos, eixo do trabalho da empresa com o programa de intervenção domiciliar, o LIFE.
13/10/2016
13 DE OUTUBRO - DIA DO FISIOTERAPEUTA E TERAPEUTA OCUPACIONAL
No Brasil, no dia 13 de outubro é comemorado o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, profissionais especializados no Movimento e na Ocupação Humana. Profissionais que transformam e ampliam movimentos em autonomia, participação e qualidade de vida.
3/10/2016
INCLUSÃO EFICIENTE PARTICIPA DO FORUM SOCIAL 2016 SOBRE DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA ONU
A Terapeuta Ocupacional Vanessa Madaschi, Diretora da Inclusão Eficiente São Paulo está na Suíça, onde equipes de diversos países participam da discussão sobre os dez anos da convenção dos direitos da pessoa com deficiência. Descrição da foto: A terapeuta Ocupacional Vanessa Madaschi, sentada na sala do conselho de Direitos Humanos da ONU, cercada por diversos participantes de outros países, também sentados. Na parte superior da imagem é possível ver detalhes da cúpula da sala, trabalho do ...
21/9/2016
INCLUSÃO EFICIENTE MINAS GERAIS REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR EM NA UMEI-OP
Em Belo Horizonte, a UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) tornou-se referência nacional e internacional no que se refere a um modelo de educação pública infantil, abrangendo a faixa etária de 4 meses a 5 anos e 6 meses.
31/8/2016
TERAPEUTA OCUPACIONAL DA INCLUSÃO EFICIENTE SÃO PAULO OFERECE TREINAMENTO À EQUIPE DO HC RIBEIRÃO PRETO
A Terapeuta Ocupacional Vanessa Madaschi, Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento Infantil , ministrou no dia 25 de agosto um treinamento para a equipe do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto sobre a aplicação da Escala Bayley III de desenvolvimento infantil.
8/8/2016
INCLUSÃO EFICIENTE PERNAMBUCO MINISTROU UMA PALESTRA AOS PAIS E FAMILIARES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Inclusão Eficiente Pernambuco ministra palestra aos pais e familiares de pessoas com deficiência.
2/8/2016
APAE DE PINHALZINHO/SC OFERECE SEMANA DE CAPACITAÇÃO AOS PROFESSORES E REABILITADORES COM EQUIPE DA INCLUSÃO EFICIENTE
APAE de Pinhalzinho/SC oferece Semana de capacitação
1/8/2016
COLÔNIA DE FÉRIAS TEA: FOCO TERAPÊUTICO
Entre os dias 18 e 22 de julho, a equipe da Inclusão Eficiente Minas Gerais, as Terapeutas Ocupacionais Alexandra Rangel, Elis Drezza e Paula Sales participaram da Colônia de Férias TEA: foco terapêutico, em Belo Horizonte.
21/7/2016
SEMINÁRIO EM RIO DO SUL/SC RECEBE MAIS DE 800 PARTICIPANTES
Terapeuta Ocupacional Régis Nepomuceno fala sobre Autismo e Inclusão Escolar em Seminário da ALESC em Rio do Sul-SC
19/7/2016
TERAPEUTA OCUPACIONAL DA INCLUSÃO EFICIENTE EM PERNAMBUCO PARTICIPA DA SEMANA DE FORMAÇÃO AADEE
Terapeuta Ocupacional Bruna Almeida participou da semana de formação dos Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial AADEE na Rede Municipal de Ensino do Recife.
9/7/2016
SEMINÁRIO REÚNE MAIS DE 800 PESSOAS PARA DISCUTIR INCLUSÃO
Evento organizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina no dia 08 de julho teve a participação do Terapeuta Ocupacional Régis Nepomuceno, diretor da Inclusão Eficiente.
6/7/2016
TERAPEUTA OCUPACIONAL MÁRNEY COSTA PARTICIPA DO II ENCONTRO REGIONAL DAS APAES DO VALE DO CHAPECÓ
Em palestra durante o II Encontro Regional das Apaes do Vale do Chapecó, o diretor da Inclusão Eficiente tratou sobre a importância das questões sensoriais na aprendizagem para cerca de 250 pessoas.
15/6/2016
INCLUSÃO EFICIENTE REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO SOBRE REABILITAÇÃO ESCOLAR EM MINAS GERAIS
Com uma proposta inovadora no campo da reabilitação de crianças com deficiência, a empresa catarinense Inclusão Eficiente traz para Minas Gerais os serviços oferecidos pelo seu programa de estimulação domiciliar "Life".
12/6/2016
AUTISMO E O TRANSTORNO DO PROCESSAMENTO SENSORIAL
Em uma breve definição sobre o comportamento da criança com TEA(Transtorno do Espectro Austista) encontramos características como baixa reciprocidade sócio-emocional, comprometimentos na fala e comunicação que podem ou não virem acompanhadas de outros sintomas que estarão relacionados ao nível em que o espectro se manifesta.
10/6/2016
CURRÍCULO ADAPTADO E CONTEXTUAL: POSSIBILITANDO A APRENDIZAGEM A TODOS
O ensino regular possui a Grade Curricular, cuja consta os conteúdos e objetivos de aprendizagem almejados com os mesmos, para cada etapa do desenvolvimento escolar. Estes conteúdos são organizados de acordo com o desenvolvimento humano típico, portanto possui exigências de acordo com a faixa etária dos alunos e estas, logicamente gradativamente aumentam o nível.
10/6/2016
OBSERVANDO O COMPORTAMENTO MULTISSENSORIAL DA CRIANÇA NO AMBIENTE DOMICILIAR
A todos os momentos estamos sendo bombardeadas por diferentes estímulos sensoriais vindos de diferentes fontes. Precisamos administrar estímulos como a luminosidade, quantidade de ruídos, estímulos visuais, diferentes tipos de odores, sabores, texturas, temperaturas entres outros. O nosso sistema sensorial é capaz de captar todos os estímulos, modular e “acomodar” levando a um processamento satisfatório para alcançarmos uma função desejada por nós ou por uma demanda secundaria.
6/6/2016
CURSO EM RIO CLARO ABORDA ESTRATÉGIAS FACILITADORAS PARA O ENSINO DE CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL
É Lei: as crianças com deficiência têm direito à matrícula em escolas regulares. O que já era estabelecido, foi reforçado pela Lei Brasileira de Inclusão, que entrou em vigor em janeiro de2016. O despreparo ou falta de recursos – seja em escolas públicas ou privadas – não pode mais ser usado como argumento para recusar vaga a esse grupo de crianças que representam, hoje, cerca de 8% da população brasileira.
5/6/2016
INCLUSÃO EFICIENTE CHEGA A BELO HORIZONTE
Com uma proposta inovadora no campo da reabilitação de crianças com deficiência, a empresa catarinense Inclusão Eficiente traz para Minas Gerais os serviços oferecidos pelo seu programa de estimulação domiciliar Life.
5/6/2016
INTERVENÇÕES NO AMBIENTE DOMICILIAR: GENERALIZANDO O CONHECIMENTO APRENDIDO NA CLÍNICA E NA ESCOLA.
Comumente as pessoas me questionam sobre a importância e vantagens em oferecer intervenções diárias no ambiente domiciliar aos meus clientes, as perguntas mais frentes são: “mas não é muito tempo?”, “ele fica o tempo todo fazendo atividade pedagógica?”, “fica a manhã/tarde toda trancada em um quartinho fazendo atividades?” e “ele (a) não precisa ter tempo livre para brincar?”.
20/5/2016
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ATÍPICAS: ADEQUANDO OS ESTÍMULOS
Quando a criança nasce, existe um período de intensas conexões neuronais, conhecido entre zero a três anos, onde essas conexões se estabelecem de forma a contemplar a maturação neuronal necessária para que ocorra todo seu desenvolvimento. Esse período se mantém após os três anos, porém com uma intensidade menor. Sabe-se que esse tempo é fundamental pois é a partir daí que se formam as bases para a aprendizagem. É importante conhecer o funcionamento do sistema nervoso para que se possa compreende ...
10/5/2016
TERAPEUTA OCUPACIONAL DA INCLUSÃO EFICIENTE SÃO PAULO PUBLICA ESTUDO INTERNACIONAL.
Escalas com evidências de validade e precisão são importantes para avaliação do desenvolvimento infantil. No Brasil, há escassez de instrumentos padronizados e normatizados para a primeira infância. Este estudo investigou as propriedades psicométricas da Bayley Scales of Infant and Toddler Development.
 1     2     3    4