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19/7/2016
TERAPEUTA OCUPACIONAL DA INCLUSÃO EFICIENTE EM PERNAMBUCO PARTICIPA DA SEMANA DE FORMAÇÃO AADEE
Terapeuta Ocupacional Bruna Almeida participou da semana de formação dos Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial AADEE na Rede Municipal de Ensino do Recife.
9/7/2016
SEMINÁRIO REÚNE MAIS DE 800 PESSOAS PARA DISCUTIR INCLUSÃO
Evento organizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina no dia 08 de julho teve a participação do Terapeuta Ocupacional Régis Nepomuceno, diretor da Inclusão Eficiente.
6/7/2016
TERAPEUTA OCUPACIONAL MÁRNEY COSTA PARTICIPA DO II ENCONTRO REGIONAL DAS APAES DO VALE DO CHAPECÓ
Em palestra durante o II Encontro Regional das Apaes do Vale do Chapecó, o diretor da Inclusão Eficiente tratou sobre a importância das questões sensoriais na aprendizagem para cerca de 250 pessoas.
15/6/2016
INCLUSÃO EFICIENTE REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO SOBRE REABILITAÇÃO ESCOLAR EM MINAS GERAIS
Com uma proposta inovadora no campo da reabilitação de crianças com deficiência, a empresa catarinense Inclusão Eficiente traz para Minas Gerais os serviços oferecidos pelo seu programa de estimulação domiciliar "Life".
12/6/2016
AUTISMO E O TRANSTORNO DO PROCESSAMENTO SENSORIAL
Em uma breve definição sobre o comportamento da criança com TEA(Transtorno do Espectro Austista) encontramos características como baixa reciprocidade sócio-emocional, comprometimentos na fala e comunicação que podem ou não virem acompanhadas de outros sintomas que estarão relacionados ao nível em que o espectro se manifesta.
10/6/2016
CURRÍCULO ADAPTADO E CONTEXTUAL: POSSIBILITANDO A APRENDIZAGEM A TODOS
O ensino regular possui a Grade Curricular, cuja consta os conteúdos e objetivos de aprendizagem almejados com os mesmos, para cada etapa do desenvolvimento escolar. Estes conteúdos são organizados de acordo com o desenvolvimento humano típico, portanto possui exigências de acordo com a faixa etária dos alunos e estas, logicamente gradativamente aumentam o nível.
10/6/2016
OBSERVANDO O COMPORTAMENTO MULTISSENSORIAL DA CRIANÇA NO AMBIENTE DOMICILIAR
A todos os momentos estamos sendo bombardeadas por diferentes estímulos sensoriais vindos de diferentes fontes. Precisamos administrar estímulos como a luminosidade, quantidade de ruídos, estímulos visuais, diferentes tipos de odores, sabores, texturas, temperaturas entres outros. O nosso sistema sensorial é capaz de captar todos os estímulos, modular e “acomodar” levando a um processamento satisfatório para alcançarmos uma função desejada por nós ou por uma demanda secundaria.
6/6/2016
CURSO EM RIO CLARO ABORDA ESTRATÉGIAS FACILITADORAS PARA O ENSINO DE CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL
É Lei: as crianças com deficiência têm direito à matrícula em escolas regulares. O que já era estabelecido, foi reforçado pela Lei Brasileira de Inclusão, que entrou em vigor em janeiro de2016. O despreparo ou falta de recursos – seja em escolas públicas ou privadas – não pode mais ser usado como argumento para recusar vaga a esse grupo de crianças que representam, hoje, cerca de 8% da população brasileira.
5/6/2016
INCLUSÃO EFICIENTE CHEGA A BELO HORIZONTE
Com uma proposta inovadora no campo da reabilitação de crianças com deficiência, a empresa catarinense Inclusão Eficiente traz para Minas Gerais os serviços oferecidos pelo seu programa de estimulação domiciliar Life.
5/6/2016
INTERVENÇÕES NO AMBIENTE DOMICILIAR: GENERALIZANDO O CONHECIMENTO APRENDIDO NA CLÍNICA E NA ESCOLA.
Comumente as pessoas me questionam sobre a importância e vantagens em oferecer intervenções diárias no ambiente domiciliar aos meus clientes, as perguntas mais frentes são: “mas não é muito tempo?”, “ele fica o tempo todo fazendo atividade pedagógica?”, “fica a manhã/tarde toda trancada em um quartinho fazendo atividades?” e “ele (a) não precisa ter tempo livre para brincar?”.
20/5/2016
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS ATÍPICAS: ADEQUANDO OS ESTÍMULOS
Quando a criança nasce, existe um período de intensas conexões neuronais, conhecido entre zero a três anos, onde essas conexões se estabelecem de forma a contemplar a maturação neuronal necessária para que ocorra todo seu desenvolvimento. Esse período se mantém após os três anos, porém com uma intensidade menor. Sabe-se que esse tempo é fundamental pois é a partir daí que se formam as bases para a aprendizagem. É importante conhecer o funcionamento do sistema nervoso para que se possa compreende ...
10/5/2016
TERAPEUTA OCUPACIONAL DA INCLUSÃO EFICIENTE SÃO PAULO PUBLICA ESTUDO INTERNACIONAL.
Escalas com evidências de validade e precisão são importantes para avaliação do desenvolvimento infantil. No Brasil, há escassez de instrumentos padronizados e normatizados para a primeira infância. Este estudo investigou as propriedades psicométricas da Bayley Scales of Infant and Toddler Development.
6/4/2016
APLICATIVO GRATUITO AUXILIA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA.
"Nossa intenção é que o maior número possível de famílias use o recurso e se beneficie de uma rotina estruturada e bem planejada, estimulando a autonomia e registrando informações úteis para todos"
29/1/2016
TECNOLOGIA MÓVEL AUXILIA DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
Há pouco tempo, o acesso a softwares especializados para crianças com deficiência era restrito a pouquíssimas famílias. Com o avanço da tecnologia móvel, o cenário vem mudando e diversos recursos têm sido lançados para crianças e terapeutas. Nesse contexto e com essa proposta, foi lançado em 2015 o aplicativo Minha Rotina Especial, com o objetivo de organizar a rotina de crianças com dificuldades diversas, auxiliando no planejamento, etapa por etapa de diversas atividades, com opções de personal ...
21/8/2015
“DESPREPARO NÃO PODE SER DESCULPA PARA EXCLUSÃO”, DEFENDE ESPECIALISTA
Para o Terapeuta Ocupacional Régis Nepomuceno, escolas poderiam cobrar do governo a necessária formação dos professores e o fornecimento de tecnologia assistiva, em vez de contestar o direito à matrícula de crianças com deficiência
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