A Inclusão Eficiente é uma empresa catarinense, com matriz em Chapecó/ SC e sedes em outros estados como Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais.

Atuamos no território nacional, com experiência no exterior e mantendo parcerias internacionais.

Pioneira em Consultoria especializada em Assessoramento de Reabilitação e Inclusão para empresas e familiares de pessoas com dificuldades e deficiências na busca de Independência, Autonomia e Inclusão, sob o olhar mais amplo que a terminologia permite: potencializando a Participação efetiva do cliente em todos os contextos sociais (ambiente escolar, laboral, domiciliar, comercial ou mesmo de lazer) tornando o indivíduo o ator principal de sua própria história.


(Equipe Inclusão Eficiente Sul)




Contamos com profissionais das áreas da saúde e educação capacitados e treinados para ofertar cursos, treinamentos, supervisão e assessoramento com exclusividade na aplicação do programa LIFE em seus respectivos estados.


InclusÃo Eficiente Sul


Régis Nepomuceno
Terapeuta Ocupacional pela Universidade Presidente Antônio Carlos-Minas Gerais. Atualmente é mestrando em Tecnologias da Informação e da Comunicação (Tecnologias Educacionais) pela Universidade Federal de Santa Catarina, possui formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath, Cursos de Integração Sensorial, tem experiência nacional e internacional nas áreas de Reabilitação e Inclusão. Cursos em diversas áreas do Autismo, Paralisia Cerbral, Intervenção Cognitva, Intervenção Precoce no modelo Americano, Bebês de Risco no Conceito Bobath, Manuseio em Bolas do Conceito Bobath. Fundador da Inclusão Eficiente e Mentor do Programa de Intervenção Domiciliar-LIFE e ainda é o criador do Aplicativo Minha Rotina Especial. Assessor de Inclusão e Reabilitação da Inclusão Eficiente.

• Aline Zanotto
Terapeuta Ocupacional pelo Centro Universitário Metodista IPA – Porto Alegre, RS. Pós-Graduada em Psicopedagogia e Neurociências aplicadas ao atendimento educacional especializado. Possui cursos de Integração Sensorial, Intervenção precoce no modelo americano, na área de Autismo, Intervenção e educação, além da formação completa do Programa de intervenção Domiciliar LIFE. Assessora de Inclusão e Reabilitação.

• Marney Costa
Terapeuta Ocupacional pela Universidade Presidente Antônio Carlos - Minas Gerais. Formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath, Bobath Baby Course, Curso Internacional em Integração Sensorial para bebês e autismo, curso de Intervenção Precoce no modelo Americano. Terapeuta Ocupacional responsável nos Consultórios de Rehabilitação Infantil de Chapecó-SC, além da formação completa do Programa de intervenção Domiciliar LIFE. Assessor de Inclusão e Reabilitação.

• Vanessa Maghry
Pedagoga pela Universidade Luterana Brasileira do Rio Grande do Sul, pós-graduada em Neuropsicopedagogia, possui cursos em Estimulação Cognitiva, Aprendizagem e Desenvolvimento, Intervenção Precoce no modelo americano, além da formação completa do Programa de intervenção Domiciliar LIFE. Assessora de Inclusão e Reabilitação.

• Giulia Gallo
Terapeuta Ocupacional pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Mestra em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde estudou sobre a Inclusão Escolar de Crianças com TEA, realizou cursos de integração sensorial, de Intervenção Precoce no modelo Americano, além da formação completa do Programa de intervenção Domiciliar LIFE. Assessora de Inclusão e Reabilitação.

• Alice Wilken
Terapeuta Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais. Aperfeiçoamento em Reabilitação Neuropediátrica na Associação Mineira de Reabilitação/ MG. Cursando pós-graduação em Pscicopedagogia e especialização em Neuroaprendizagem. Formação completa no Programa de Intervenção Domiciliar LIFE. Assessora de Inclusão e Reabilitação.

• Vanessa Schmidt
Advogada, regularmente inscrita na OAB/SC 41.128.Formada pela Universidade do Contestado, Campus Concórdia/SC, pós-Graduada pela LFG - Instituição Luis Flávio Gomes


InclusÃo Eficiente Pernambuco
• Bruna Almeida
Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade Federal de Pernambuco, pós-graduanda em Terapia Ocupacional Pediátrica, Formação Internacional em Integração Sensorial (Primeiro Módulo), professora substituta do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Pernambuco, além da formação completa do Programa de intervenção Domiciliar LIFE. Assessora de Inclusão e Reabilitação.

• Nara Sandes
Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade Federal de Pernambuco, pós-graduada em Terapia Ocupacional Pediátrica, pós-graduanda em Transtorno do Espectro Autista, além da formação completa do Programa de intervenção Domiciliar LIFE. Assessora de Inclusão e Reabilitação.

• Thaisa Angelo
Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade Federal de Pernambuco, pós-graduanda em Terapia Ocupacional Pediátrica, certificação em PediaSuit, além da formação completa do Programa de intervenção Domiciliar LIFE. Assessora de Inclusão e Reabilitação.

• Gustavo Almeida
Médico formado pela Universidade de Pernambuco, preceptor de saúde da criança na Uninassau, preceptor de emergência Pediátrica na UPA da Imbiribeira pela Universidade de Pernambuco.


InclusÃo Eficiente Minas Gerais
• Paula Sales
Terapeuta Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG. Especialista em Reabilitação Infantil pela Associação mineira de Reabilitação (AMR) e pós-graduada em Psicopedagogia, além da formação completa do Programa de intervenção Domiciliar LIFE. Assessora de Inclusão e Reabilitação.

• Elis Drezza Braga
Terapeuta Ocupacional pela Universidade Presidente Antônio Carlos-Minas Gerais, pós-graduada em Gestão Pública de Organização de Saúde pela Universidade Federal de Juiz de Fora-MG, Formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath, Formação Internacional em Integração Sensorial- Módulo I, possui cursos de Integração Sensorial no Brasil, Autismo, Screening para Síndrome de Irlen, extensão em Paralisia Cerebral, além da formação completa do Programa de intervenção Domiciliar LIFE. Assessora de Inclusão e Reabilitação.

• Alexandra Rangel
Terapeuta ocupacional pela Faculdade de Ciências Medicas de Minas Gerais. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais, Especialista em psicopedagogia, tutora Cogmed, pós-graduanda em neuropsicologia. Possui experiência como professora universitária da Universidade Presidente Antônio Carlos, pela Faculdade FAMINAS, Professora em cursos de pós-graduação da PUC-Minas e Faculdade Pitágoras, longa experiência em Deficiência Intelecutal, prescrição de cadeira de rodas e em Tecnologia Assistiva, além da formação completa do Programa de intervenção Domiciliar LIFE. Assessora de Inclusão e Reabilitação.


INCLUSÃO EFICIENTE SÃO PAULO
• Régis Nepomuceno
Terapeuta Ocupacional pela Universidade Presidente Antônio Carlos-Minas Gerais. Atualmente é mestrando em Tecnologias da Informação e da Comunicação (Tecnologias Educacionais) pela Universidade Federal de Santa Catarina, possui formação no Conceito Neuroevolutivo Bobath, Cursos de Integração Sensorial, tem experiência nacional e internacional nas áreas de Reabilitação e Inclusão. Cursos em diversas áreas do Autismo, Paralisia Cerbral, Intervenção Cognitva, Intervenção Precoce no modelo Americano, Bebês de Risco no Conceito Bobath, Manuseio em Bolas do Conceito Bobath. Fundador da Inclusão Eficiente e Mentor do Programa de Intervenção Domiciliar-LIFE e ainda é o criador do Aplicativo Minha Rotina Especial. Assessor de Inclusão e Reabilitação da Inclusão Eficiente.

• Vanessa Madaschi
Terapeuta Ocupacional graduada pela Universidade Federal de Sao Carlos (1996). Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Escola Presbiteriana Mackenzie (2012), pós-graduada pela Universidade de São Paulo USP em Atendimento Domiciliar (2001) e especialista em reabilitação física pela AACD (1997). Certificação pelo Conceito Bobath e Baby Course pela International Neurodevelopmental Bobath Association (2001). Estágio internacional no Kennedy Krieger Institute, John Hopkins Hospital (2009, 2011, 2013, 2015). Trabalhou como docente no curso de Terapia Ocupacional na UFSCar, como Terapeuta Ocupacional no Hospital Israelita Albert Einstein, na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação e no Setor Infantil da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. Acompanha crianças com paralisia cerebral e outros distúrbios do desenvolvimento, com ampla experiência em assessoria à inclusão escolar. Recentemente publicou o artigo internacional: Adaptação Transcultural e Propriedades Psicométricas das Escalas Bayley III de Desenvolvimento Infantil para a população brasileira, em crianças de 12 a 42 meses de idade, nas áreas motoras, de linguagem e cognição, escrito em parceria com Tatiana Pontrelli Mecca , Elizeu Coutinho Macedo e Cristiane Silvestre Paula , com autorização dos autores da escala.

• Andressa Fernanda Jóia
Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade Federal de São Carlos, Mestre em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos na Linha de Pesquisa "Promoção do Desenvolvimento Humano nos Contextos da Vida Diária", onde estudou sobre o desenvolvimento da coordenação motora e transtornos associados. Participou do Workshop CO-OP - Terapia Motora Cognitiva, curso em Ciência Ocupacional e aplicabilidade da medida de independência funcional - MIF. Experiência na área de reabilitação física infanto-juvenil, estimulação precoce e facilitação em projetos de extensão universitária envolvendo temas sobre desenvolvimento infantil, vigilância do desenvolvimento, rede de atenção à criança e adolescente com deficiência, bem como ações conjuntas com educadores de centros de educação infantil. Foi professora substituta no curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos e professora convidada pelo Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos para ministrar palestras sobre recursos terapêuticos. Escreveu em parceria com outros pesquisadores o capítulo "Desenvolvimento motor" no livro "Desenvolvimento da criança de zero à seis anos e a Terapia Ocupacional", publicado em 2015 pela editora Apontamentos, bem como outros quatro artigos que envolvem temas sobre desenvolvimento infantil e ações conjuntas com educadores. Tem participação em produções técnicas como livretos e cartilhas sobre desenvolvimento infantil e Rede de Atenção à criança e adolescente com deficiência.

• Denise Crispim

Bacharel em Comunicação e Letras, Licenciada em Letras Português e Alemão pela Universidade de São Paulo- USP, com especialização em história oral e gestão de projetos culturais. Participa de pesquisas na área de políticas públicas de educação e cultura. Trabalha há mais de 20 anos com comunicação institucional e gestão de projetos, com experiência em curadoria de conteúdo, assessoria de imprensa e gestão de comunicação online. Na Inclusão Eficiente São Paulo é responsável pela comunicação e formatação de projetos e parcerias para cursos, consultorias e eventos. É colunista, com a filha Sofia, da Revista Incluir e presidente voluntária do Instituto Abrace.