Compartilhe
Tamanho da fonte


9/7/2016
SEMINÁRIO REÚNE MAIS DE 800 PESSOAS PARA DISCUTIR INCLUSÃO
Evento organizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina no dia 08 de julho teve a participação do Terapeuta Ocupacional Régis Nepomuceno, diretor da Inclusão Eficiente.

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, realizou no dia 08 de julho, o seminário Políticas Públicas e Práticas Inclusivas: Um Novo Olhar.

O evento reuniu cerca de 850 profissionais da Educação, das escolas regulares, multisseriadas e das Apaes dos 14 municípios de abrangênciaa ADR de Xanxerê. A proposta do seminário foi de capacitar os profissionais para que todos, nas diferentes áreas e disciplinas,trabalhem com alunos que possuem algum tipo de deficiência.

A programação teve início às 8h da manhã no Anfiteatro da Unoesc e se estendeu até às 17h com apresentações culturais e palestras. Durante a manhã o Professor Doutor Clay Brites, que é Neurologista Infantil do Neurosaber, falou sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). À tarde, a palestra foi do terapeuta ocupacional, Régis Nepomuceno Peixoto, diretor da Inclusão Eficiente Sul.
"Foi um dia muito proveitoso e reflexivo sobre inclusão, uma oportunidade excelente para reunirmos e debatermos com tantos profissionais que lidam com o assunto diariamente", afirmou Régis Nepomuceno, que destacou também a importância de eventos assim: "A Assembleia e todos os envolvidos estão de parabéns pela qualidade do evento e por reunir um público tão expressivo, oferecer a tantas pessoas a oportunidade de refletir e elaborar novas práticas", defende.
"Nós da Inclusão Eficiente ficamos honrados e agradecemos a oportunidade de participar, de estar em contato com tantos profissionais capazes de transformar a educação de muitas crianças", concluiu.




voltar