Compartilhe
Tamanho da fonte


1/8/2016
COLÔNIA DE FÉRIAS TEA: FOCO TERAPÊUTICO
Entre os dias 18 e 22 de julho, a equipe da Inclusão Eficiente Minas Gerais, as Terapeutas Ocupacionais Alexandra Rangel, Elis Drezza e Paula Sales participaram da Colônia de Férias TEA: foco terapêutico, em Belo Horizonte.

Quando ouvimos “Colônia de Férias” pensamos em brincadeiras e mais brincadeiras! E seguindo inicialmente essa proposta, a Benu organizou sua
primeira Colônia de Férias TEA: foco terapêutico. As crianças tiveram a oportunidade de participar de atividades estruturadas que, apesar do foco terapêutico, não perderam a essência: o divertimento, tão necessário e às vezes raro, no dia a dia das crianças com TEA. O resultado? Um sucesso!

Atividades psicomotoras e esportivas adaptadas, acomodações sensoriais, bandinhas musicais, estímulos direcionados à comunicação, pula pula, banho de mangueira, enfim, brincadeiras imbuídas da importância das relações e interação social. As terapeutas ocupacionais Alexandra Rangel, Elis Drezza e Paula Sales, da Inclusão Eficiente Minas Gerais, participaram das salas de atividades e Roda de conversa/palestras com os pais. “Eventos como esses, tão corriqueiros nas férias das crianças típicas, precisam fazer parte do calendário das crianças com TEA. Ao observar os participantes durante as atividades, eram apenas crianças brincando, pulando, felizes..., ressalta a terapeuta ocupacional Alexandra Rangel.


Link do evento: http://www.benu.com.br/project/colonia-de- ferias-tea/



voltar