Auxiliar profissionais da educação a identificar alterações do desenvolvimento de crianças 0 a 5 anos, que frequentam a educação infantil, bem como, desenvolver o raciocínio dos profissionais para elaboração de estratégias para potencializar o desenvolvimento da criança na educação infantil.
✅ Desenvolvimento global de 0 a 5 anos de idade: sensorial, motor, cognitivo, linguagem e fala;
✅ Percebendo as alterações do desenvolvimento na educação infantil;
✅ Encaminhando para tratamentos específicos em Intervenção precoce;
✅ Atividades potencializadoras do desenvolvimento na educação infantil.
Profissionais graduados na área de saúde e educação. E estudantes do último ano das referidas graduações.
Certificação on-line pelo Instituto Inclusão Eficiente.
CARGA HORÁRIA: 3 horas
Via plataforma Zoom Meeting
Dúvidas e informações:
📩cursos@institutoinclusaoeficiente.com.br
📲 (49) 9 9803 1894
Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Mestre em Terapia Ocupacional pela UFSCar. Experiência na área de reabilitação física infanto-juvenil, estimulação precoce e facilitação em projetos de extensão universitária envolvendo temas sobre desenvolvimento infantil, vigilância do desenvolvimento, rede de atenção à criança e adolescente com deficiência, bem como ações conjuntas com educadores de centros de educação infantil. Foi professora substituta no curso de Terapia Ocupacional da UFSCar e professora convidada pelo Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos para ministrar palestras sobre recursos terapêuticos. Atuou como Terapeuta Ocupacional na Associação de Assistência à Criança com Deficiência - AACD Ibirapuera. Possui o Curso Básico de Tratamento Neuroevolutivo - Conceito Bobath, certificado pela ABRADIMENE, bem como o Advanced Baby Course, certificado pela Neuro-Developmental Treatment Association - NDTA.