Curso clínico internacional ADI-R (Autism Diagnostic Interview)

OBJETIVOS GERAIS

Este curso é um treinamento para o uso clínico do instrumento, onde serão apresentados todos os comportamentos e conceitos abordados na entrevista. Além disso, haverá demonstrações clínicas de entrevistas feitas pelo instrutor, intercaladas com discussões sobre a pontuação. No curso, serão usados algoritmos de diagnóstico, algoritmos de comportamento atual e algoritmos para crianças pequenas.

O objetivo do curso é fornecer uma boa base aos participantes que estão começando a administrar o ADI-R. A ênfase está na administração dos itens e no aprendizado dos conceitos que ajudam a pontuar corretamente. O trabalho do participante é lembrar as etapas da administração padronizada e começar a "calibrar" sua pontuação com o instrutor, para aumentar sua confiabilidade. Antes de participar do curso, é muito importante ter um conhecimento preliminar do teste. Os ensinamentos do curso serão difíceis de entender e lembrar se o participante não tiver um bom conhecimento sobre autismo. Portanto,  a instrutora sugere que cada participante adquira o manual de aplicação do teste,  mas a compra do manual não é obrigatória para a realização do presente curso. 

🎯 Quem pode se inscrever?

Este curso é destinado a pesquisadores e clínicos com experiência anterior em Transtornos do Espectro do Autismo e testes formais, como fonoaudiólogos, médicos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

LOCAL: VIA PLATAFORMA ZOOM MEETING com tradução simultânea
Certificado on-line pelo Instituto Inclusão Eficiente

Dúvidas e informações:
📩cursos@institutoinclusaoeficiente.com.br
📲 (49) 9 9803 1894

Professores

Antonia Ayala

Dra. Antonia Ayala é uma psicóloga clínica licenciada que trabalha na Itália. Seu trabalho com pessoas com espectro autista começou no programa TEACCH nos EUA. Ela continuou a oferecer avaliação, tratamento e treinamento nesta área nos últimos vinte anos em sua clínica privada. Ela é uma treinadora certificada internacional de ADOS-2 e ADI-r desde 2004 e fez centenas de treinamentos, a maioria na Itália e em alguns outros países europeus também. Ela trabalhou no Instituto Nacional Italiano de Pesquisa desenvolvendo uma intervenção de telessaúde para crianças pequenas com ASD e suas famílias.

seja bem-vindo!

Ficha de inscrição: