Na intervenção junto a crianças com desenvolvimento atípico, um dos aspectos mais relevantes a serem investigados e desenvolvidos diz respeito à linguagem destes indivíduos. Dentro da Análise do Comportamento (ABA), estamos falando do desenvolvimento do repertório conhecido como comportamento verbal.
Tal área é tão relevante para esta população que a maior parte de protocolos de avaliação, tais como VB-MAPP, ABLLS, Denver entre outros, fazem uso dos conceitos dos principais operantes verbais. Conhecer cada tipo de operante e saber programar uma contingência de ensino é crucial para o estabelecimento de uma intervenção de qualidade.
Desta forma, o curso visa apresentar o conteúdo descrito abaixo de forma compreensível e didática através de explicações teóricas, exercícios individuais e em grupo para melhor compreensão por parte dos alunos.
Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Psicopedagogos e demais profissionais que atuem com ABA. Alunos do último ano destas graduações.
Certificação on-line pelo Instituto Inclusão Eficiente.
LOCAL: Via Plataforma Zoom meeting
Dúvidas e informações:
📩cursos@institutoinclusaoeficiente.com.br
📲 (49) 9 9803 1894
Graduada em Psicologia pela UNESP- Bauru, especialista em Terapia Analítico Comportamental pelo Psicolog (Ribeirão Preto), especialista em Intervenção Baseada em ABA (Análise do Comportamento Aplicada) a TEA pelo Centro Paradigma, mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP. Foi docente e supervisora do curso de Especialização em Análise do Comportamento Aplicada aos Transtornos do Espectro Autista e Atraso no Desenvolvimento do Centro Paradigma. Foi coordenadora do setor de Avaliação e Supervisão a Distância do Grupo Método. Atualmente é supervisora de casos particulares de indivíduos com TEA.