Curso Internacional de Integração Sensorial e Práxis no Autismo

Objetivos Gerais:

Este curso irá abordar conhecimentos sobre a teoria da Integração Sensorial de Ayres e a Perspectiva de Micromovimento (Torres), apresentando a conexão entre a integração sensorial e a práxis no Transtorno do Espectro Autista, além de descrever questões sobre o planejamento e respostas motoras.

Objetivos

  • Descrever a dinâmica interconectada da integração/processamento sensorial e da práxis (planejamento motor);
  • Explicar como a teoria da Integração Sensorial de Ayres e a Perspectiva de Micromovimento (Torres) são diferentes e compatíveis;
  • Comparar e contrastar o planejamento motor neurotípico com as diferenças do planejamento motor no TEA;
  • Explicar o impacto da falta de inibição motora na função e na participação;
  • Definir as quatro respostas motoras diferentes e seus processos neurológicos.

🎯QUEM PODE SE INSCREVER?

Terapeutas Ocupacionais e estudantes do último ano desta graduação.

Dúvidas e informações:
📩cursos@institutoinclusaoeficiente.com.br
📲 (49) 9 9803 1894

Professores

Virginia Spielmann

Terapeuta ocupacional  pela Universidade de Oxford, Inglaterra (2002), mestre em Terapia Ocupacional pela Mount Mary University, Milwaukee (2018). E concluiu seu PhD em Desenvolvimento de Bebês e da Primeira Infância (com ênfase em saúde mental) pela Fielding Graduate University em 2021. É palestrante, instrutora e educadora com experiência em tópicos que incluem integração sensorial, DIR/Floortime, desenvolvimento infantil e saúde mental de bebês. Conduziu treinamentos no Quênia, Austrália, Filipinas, Vietnã, Hong Kong e EUA, além de ministrar workshops em conferências internacionais. 

Além disso, é fundadora e ex-diretora clínica do SPOT (Speech, Physical, and Occupational Therapy) Interdisciplinary Children's Therapy Center em Hong Kong, onde liderou uma equipe interdisciplinar grande e amplamente respeitada.  É líder e especialista em treinamento DIR/Floortime e consultora clínica do Conselho Interdisciplinar de Desenvolvimento e Aprendizagem (ICDL). Sua ampla experiência pediátrica inclui o apoio a crianças autistas e suas famílias, bem como a crianças com transtorno de processamento sensorial, problemas de saúde mental infantil, de famílias adotivas e aquelas que sofreram traumas de desenvolvimento.

seja bem-vindo!

Ficha de inscrição: