Este curso irá abordar conhecimentos sobre a teoria da Integração Sensorial de Ayres e a Perspectiva de Micromovimento (Torres), apresentando a conexão entre a integração sensorial e a práxis no Transtorno do Espectro Autista, além de descrever questões sobre o planejamento e respostas motoras.
Terapeutas Ocupacionais e estudantes do último ano desta graduação.
Dúvidas e informações:
📩cursos@institutoinclusaoeficiente.com.br
📲 (49) 9 9803 1894
Terapeuta ocupacional pela Universidade de Oxford, Inglaterra (2002), mestre em Terapia Ocupacional pela Mount Mary University, Milwaukee (2018). E concluiu seu PhD em Desenvolvimento de Bebês e da Primeira Infância (com ênfase em saúde mental) pela Fielding Graduate University em 2021. É palestrante, instrutora e educadora com experiência em tópicos que incluem integração sensorial, DIR/Floortime, desenvolvimento infantil e saúde mental de bebês. Conduziu treinamentos no Quênia, Austrália, Filipinas, Vietnã, Hong Kong e EUA, além de ministrar workshops em conferências internacionais.
Além disso, é fundadora e ex-diretora clínica do SPOT (Speech, Physical, and Occupational Therapy) Interdisciplinary Children's Therapy Center em Hong Kong, onde liderou uma equipe interdisciplinar grande e amplamente respeitada. É líder e especialista em treinamento DIR/Floortime e consultora clínica do Conselho Interdisciplinar de Desenvolvimento e Aprendizagem (ICDL). Sua ampla experiência pediátrica inclui o apoio a crianças autistas e suas famílias, bem como a crianças com transtorno de processamento sensorial, problemas de saúde mental infantil, de famílias adotivas e aquelas que sofreram traumas de desenvolvimento.