Inventário Dimensional de Avaliação do Desenvolvimento Infantil (IDADI): Versões de Avaliação e Rastreio

Objetivo 

Apresentar o Inventário Dimensional de Avaliação do Desenvolvimento Infantil (IDADI) em suas versões de avaliação e rastreio, abordando a aplicação, correção, interpretação e utilização clínica.

Conteúdo programático

  • Fundamentação Teórica do IDADI: definição e especificação dos domínios avaliados;
  • Histórico e Etapas de Construção: contexto de desenvolvimento do IDADI;
  • Estudos Empíricos e Propriedades Psicométricas: análise das propriedades psicométricas do IDADI e IDADI-Breve;
  • Sensibilidade e Especificidade para Avaliação de TEA: aplicação do IDADI em contextos de suspeita de Transtorno do Espectro Autista (TEA);
  • Aplicação, Correção e Interpretação: instruções para as versões lápis e papel e informatizada do IDADI e informatizada para o IDADI-Breve;
  • Exercício Prático de Aplicação do IDADI: levantamento e interpretação pela turma a partir de uma aplicação de caso clínico dado pela ministrante;
  • Estudo de Caso: discussão de procedimentos clínicos em um caso de avaliação incluindo o IDADI;
  • Relatório e Entrevista de Devolução: discussão sobre dados do IDADI a serem apresentados no relatório e condução de entrevistas para apresentação dos resultados aos pais.

🎯QUEM PODE SE INSCREVER?

Psicólogos, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Psicopedagogos, Médicos e demais profissionais das áreas de saúde e educação. 

Certificação on-line pelo Instituto Inclusão Eficiente.

Dúvidas e informações:
📩cursos@institutoinclusaoeficiente.com.br
📲(49) 9 9803 1894

Professores

Mônia Aparecida da Silva

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), especialista em Avaliação Psicológica pelo Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP/MG), mestra em Psicologia pela UFSJ, e doutora e pós-doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora adjunta do Departamento de Psicologia e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSJ. Membro associado do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (Ibap) e do Grupo de Pesquisa Avaliação e Intervenção no Desenvolvimento Infantil e Adolescente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (Anpepp).

seja bem-vindo!

Ficha de inscrição: