O curso visa apresentar as relações entre neurociência e desenvolvimento na infância, uma das mais importantes etapas do ciclo de vida humano. Além de discutir as contribuições fundamentais da neurociência para o entendimento de como o Sistema Nervoso se estrutura e se organiza para que o processo de aprendizagem aconteça, permitindo que as crianças sejam capazes de captar, processar e transformar estímulos em habilidades retendo conhecimentos e experiências, as quais resultam em oportunidades únicas de aprendizagem.
Também, será abordado como o Sistema Nervoso dispõe de significativas oportunidades de transformação, criação e elaboração dos novos estímulos por meio de seus circuitos neurobiológicos responsáveis pela saúde física e mental dos sujeitos. Além de capacitar os profissionais sobre questões ligadas às práticas escolares que possam estimular o processo de aprendizagem, transformando as brincadeiras e o convívio social em experiências de vida responsáveis pela concepção do bem-estar e desenvolvimento das habilidades cognitivas, motoras, emocionais e sociais.
Psicólogos, Psicopedagogos, Médicos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais e demais profissionais das áreas de saúde e educação. E alunos do último ano das graduações das áreas de saúde e educação.
Certificação pelo Instituto Inclusão Eficiente.
Via Zoom meeting
Dúvidas e informações:
📩cursos@institutoinclusaoeficiente.com.br
📲 (49) 9 9803 1894
Graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos (2006) e Aperfeiçoamento em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (2008). Mestre em Educação Especial pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (2010) e Doutora em Neurociências pelo Programa de Pós-Graduação em Neurociências/Neurologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Foi Professora Adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional e Coordenadora da Área de Saúde da Criança e do Adolescente da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2012-2019). Atualmente é Professora Adjunta do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Paulo – Campus Baixada Santista.