Positive Behavior Interventions and Supports (PBIS): Intervenções e Suportes de Comportamento Positivo

Objetivo geral

O curso tem como objetivo apresentar o PBIS que consiste em uma prática baseada em evidências e quando implementado com fidelidade, melhora a competência socioemocional, o sucesso acadêmico e o clima escolar e/ou institucional. Também melhora a saúde e o bem-estar do professor. É uma maneira de criar ambientes de aprendizagem positivos, previsíveis, equitativos e seguros, onde todos prosperam. 

Por que implementar o PBIS?
O PBIS estabelece uma cultura e um clima escolar e/ou institucional saudável; o PBIS aumenta o engajamento dos aprendizes e o tempo de instrução; o PBIS reduz o esgotamento de professores e  melhora todas as suas outras práticas.

Conteúdo programático: 

  • O que é o PBIS (Positive Behavior Interventions and Supports);
  • Objetivo do PBIS;
  • Estrutura do PBIS;
  • Equipe do PBIS;
  • Níveis de suporte (nível 1, nível 2 e nível 3); 
  • Tomar decisões - em equipe - baseadas em dados para selecionar as Intervenções e Estratégias que o aprendiz necessita;
  • Ferramentas utilizadas para coleta e monitoramento de dados. 

🎯QUEM PODE SE INSCREVER?

Profissionais das áreas de saúde e educação.

Dúvidas e informações:
📩cursos@institutoinclusaoeficiente.com.br
📲 (49) 9 9803 1894

Professores

Larissa Pontes

Larissa Pontes Carvalho Gomes, profissional qualificada, possui o título de QBA (Qualified Behavior Analyst) é registrada como psicóloga no Conselho Regional de Psicologia. Ela também é professora e analista do comportamento, tendo obtido mestrado em análise do comportamento aplicado e intervenção educativa pela Universidade Complutense de Madrid, além de possuir cursos internacionais e nacionais em práticas baseadas em evidências.

seja bem-vindo!

Ficha de inscrição: