A VB-MAPP tem sido reconhecida como uma ferramenta valiosa para avaliar o repertório comportamental de indivíduos com desenvolvimento atípico em relação a habilidades verbais e seus pré-requisitos. A aplicação dessa avaliação exige, porém, um minucioso planejamento das condições de aplicação e preparação prévia de materiais e folhas de registro que não são fornecidos em seu manual. Considerando tais questões, os objetivos deste curso serão apresentar as características gerais da VB-MAPP, seus componentes, metodologias de avaliação, compreender as contingências dos principais repertórios avaliados e testar a aplicação de alguns destes repertórios.
Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas e Psicopedagogos. E alunos do último ano destas graduações.
Certificação pelo Instituto Inclusão Eficiente.
Dúvidas e informações:
📩 contato.pe@institutoinclusaoeficiente.com.br
📲 +55 81 99836-8647
Graduada em Psicologia pela PUC-SP, mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela mesma instituição e possui formação avançada em Acompanhamento Terapêutico e Atendimento Extra-Consultório pelo Centro Paradigma. Atualmente é responsável pelo serviço de atendimento em psicologia comportamental da Clínica Diálogo e Compreensão, é terapeuta comportamental, orientadora familiar e supervisora de casos de desenvolvimento atípico. Foi docente e supervisora do curso de Especialização em Análise do Comportamento Aplicada aos Transtornos do Espectro Autista e Atraso no Desenvolvimento do Centro Paradigma.
Graduada em Psicologia pela UNESP- Bauru, especialista em Terapia Analítico Comportamental pelo Psicolog (Ribeirão Preto), especialista em Intervenção Baseada em ABA (Análise do Comportamento Aplicada) a TEA pelo Centro Paradigma, mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP. Foi docente e supervisora do curso de Especialização em Análise do Comportamento Aplicada aos Transtornos do Espectro Autista e Atraso no Desenvolvimento do Centro Paradigma. Foi coordenadora do setor de Avaliação e Supervisão a Distância do Grupo Método. Atualmente é supervisora de casos particulares de indivíduos com TEA.