Na intervenção junto a crianças com desenvolvimento atípico, a primeira etapa deste processo refere-se à realização de uma avaliação do repertório do cliente. Atualmente, existem diversos protocolos que auxiliam neste momento. James W. Partington desenvolveu dois destes protocolos que abrangem desde os primeiros repertórios desenvolvidos por crianças, rastreiam seu desenvolvimento de habilidades essenciais a sua formação, até as habilidades envolvidas no crescimento deste indivíduo até a sua vida adulta.
O curso visa apresentar o protocolo ABLLS-R (Assessment of Basic Language and Learning Skills, Revised) e o protocolo AFLS (The Assessment of Functional Living Skills) que sistematizam uma avaliação formal de um grande conjunto destas habilidades conceituais e funcionais, abarcando a descrição destas, bem como a compreensão de como utilizar o protocolo na avaliação de um indivíduo.
O curso contará com:
1. Apresentação geral de cada protocolo;
2. Forma de preenchimento deles;
3. Apresentação das habilidades avaliadas em cada protocolo;
4. Produção do gráfico final;
5. Exemplos do uso dos protocolos.
Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais e Psicopedagogos. E alunos do último ano destas graduações.
Certificação on-line pelo Instituto Inclusão Eficiente.
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Graduada em Psicologia pela UNESP- Bauru, especialista em Terapia Analítico Comportamental pelo Psicolog (Ribeirão Preto), especialista em Intervenção Baseada em ABA (Análise do Comportamento Aplicada) a TEA pelo Centro Paradigma, mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP. Foi docente e supervisora do curso de Especialização em Análise do Comportamento Aplicada aos Transtornos do Espectro Autista e Atraso no Desenvolvimento do Centro Paradigma. Foi coordenadora do setor de Avaliação e Supervisão a Distância do Grupo Método. Atualmente é supervisora de casos particulares de indivíduos com TEA.