Capacitar, qualificar e aperfeiçoar profissionais a trabalhar auxiliando nos processos e desafios ligados à educação, sexualidade, trabalho, independência e comportamentos autolesivos e heteroagressivos de pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias.
SEXUALIDADE: entendimento e orientação de sexualidade para famílias e indivíduos com TEA.
EDUCAÇÃO: ensino médio, técnico profissionalizante, ensino superior e ensino informal.
INDEPENDÊNCIA E AUTONOMIA: trabalho coordenado por Terapeuta Ocupacional e a importância da rede - família, equipe interdisciplinar e TEA.
*Em respeito à profissão de Terapia Ocupacional e às resoluções do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), este módulo tem como objetivo instrumentalizar os profissionais de terapia ocupacional para coordenar processos de independência e autonomia, e informar os demais profissionais de saúde e educação, assim como famílias da importância de uma intervenção interdisciplinar como apoio psicológico, suporte educacional, comunicação alternativa, entre outras que são de extrema importância de maneira transversal para a autonomia e independência de sujeitos com TEA.
TRABALHO: adaptação e criação de trabalho para pessoas com TEA.
COMPORTAMENTO AUTOLESIVO E HETEROAGRESSIVIDADE: entendimento e orientação para familiares e equipe interdisciplinar.
DATAS e HORÁRIOS:
Módulo 1: 23 e 24 de novembro de 2024 (sábado e domingo) - das 09h às 16h (horário de Brasília).
Módulo 2: 14 e 15 de dezembro de 2024 (sábado e domingo) - das 09h às 16h (horário de Brasília).
Módulo 3: 25 e 26 de janeiro de 2025 (sábado e domingo) - das 09h às 16h (horário de Brasília).
Módulo 4: 08 e 09 de fevereiro de 2025 (sábado e domingo) - das 09h às 16h (horário de Brasília).
Módulo 5: 15 e 16 de março de 2025 (sábado e domingo) - das 09h às 16h (horário de Brasília).
Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Psicopedagogos, Psicólogos, Fisioterapeutas, Médicos, Pedagogos e demais profissionais de áreas da saúde e reabilitação. Estudantes de último ano destas profissões.
Certificação on-line pelo Instituto Inclusão Eficiente.
Via Zoom Meeting
Carga horária: 60 horas.
⭕️Período de inscrições: 15/07/2024 a 18/11/2024 (Vagas Limitadas).⭕️
Boleto:
6x de R$ 241,70 (1ª parcela para 7 dias após a inscrição, 2ª parcela para 30 dias após a inscrição, 3ª parcela para 60 dias após a inscrição, 4ª parcela para 90 dias após a inscrição, 5ª parcela para 120 dias após a inscrição e 6ª parcela para 150 dias após a inscrição)
5x de R$ 280,00 (1ª parcela para 7 dias após a inscrição, 2ª parcela para 30 dias após a inscrição, 3ª parcela para 60 dias após a inscrição, 4ª parcela para 90 dias após a inscrição, 5ª parcela para 120 dias após a inscrição )
4x de R$328,00 (1ª parcela para 7 dias após a inscrição, 2ª parcela para 30 dias após a inscrição, 3ª parcela para 60 dias após a inscrição, 4ª parcela para 90 dias após a inscrição)
3x de R$ 418,35 (1ª parcela para 7 dias após a inscrição, 2ª parcela para 30 dias após a inscrição, 3ª parcela para 60 dias após a inscrição)
2x de R$605,00 (1ª parcela para 7 dias após a inscrição, 2ª parcela para 30 dias após a inscrição)
À vista R$ 1.160,00 para 07 dias após a inscrição.
Cartão de crédito
R$ 1.245,00 em até 10x sem juros.
Pix: à vista R$1.160,00 para 07 dias após a inscrição.
*Para pagamento à vista, o investimento deverá ser quitado antes do início do curso.
🔖Descontos:
5% (grupo de três pessoas)
8% (grupo de cinco pessoas)
10% (grupo de dez pessoas)
10% para clínicas parceiras da Inclusão Eficiente.
10% de desconto para alunas (os) da Pós-Graduação da Inclusão Eficiente.
*** Para ter o desconto de grupo, é necessário que todos os membros efetuem a inscrição no prazo de uma semana a contar da data da primeira inscrição. (Ultrapassando este prazo, os boletos serão gerados no valor de inscrição individual).
Dúvidas e informações:
📩cursos@inclusaoeficiente.com.br
📲 (49) 9 9803 1894
Psicóloga graduada pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, UNESP/Bauru. Especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo pela Universidade Federal de São Carlos, mestra e doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP/Bauru. Atuou como psicóloga escolar no Centro de Apoio à Inclusão Escolar (CAIE) da APAE de Bauru. Atualmente trabalha como docente do curso de graduação em Psicologia no Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO/Bauru) e coordena a Pós Graduação lato sensu em Psicopedagogia. Conduz e orienta pesquisas na área de inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista em termos educacionais e de sexualidade.
Graduação em Licenciatura e Formação de Psicólogo pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e Mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Dedica-se à investigação e atuação relacionada aos seguintes temas: desenvolvimento atípico e autismo, inclusão escolar, comportamento verbal, behaviorismo radical, análise do comportamento, autoconhecimento, questões sociais, educação e práticas culturais. Além de atuar como professora nos temas relacionados, atua como Diretora clínica e supervisora na ENTREMEIO VALE Intervenção Comportamental e acompanha uma equipe de profissionais de educação infantil na Escola Fábula, em Taubaté-SP.
Doutora em Ciências da Reabilitação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2012), Mestre em Ciência da Reabilitação com ênfase em Desempenho Motor e Funcional Humano pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007) e Terapeuta Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Estágio pós-doutorado em Ciências da Reabilitação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2018). Experiência na análise de modelos teóricos, Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF), Reabilitação de Adultos, Saúde e Trabalho, Equilíbrio Ocupacional e Participação Social. Coordena o NETRAS (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Participação Social e Saúde), é Professora do Departamento de Terapia Ocupacional, Tutora da Residência Multiprofissional Integrada em Saúde da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, e docente permanente do Curso de Pós-Graduação em Estudos da Ocupação da Universidade Federal de Minas Gerais e do Programa de Pós-Graduação em Atenção à Saúde da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
Possui graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Pernambuco e especialização em Transtorno do Espectro do Autismo, Tem certificação internacional em Integração Sensorial, é Terapeuta ocupacional e responsável técnico pela Clínica Sato em Caruaru – Pernambuco, com diversos cursos de formação na área de autismo, incluindo Therapeutic Listening dos EUA e imersões internacionais nas temáticas de TEA, Integração Sensorial e BOBATH, além de ser professor colaborador da Inclusão Eficiente.
Doutora e Mestra em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" UNESP/Bauru. Graduada em Psicologia pela mesma instituição. Realizou o Programa Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE/CAPES) na Universidade do Algarve - Faro/Portugal e é membro discente pesquisador do GEPDI - Grupo de Estudos e Pesquisas em Deficiência e Inclusão - cadastrado ao CNPQ. Tem experiência na área de Psicologia Escolar e Educacional, Psicologia Social e Educação Inclusiva, atuando principalmente com os seguintes temas: acessibilidade, deficiência, educação especial, educação inclusiva, inclusão social, necessidades educacionais especiais, desenvolvimento humano e processo de ensino e aprendizagem.