Capacitar, qualificar e aperfeiçoar profissionais da área de saúde, reabilitação e educação a realizar o planejamento e execução de estratégias facilitadoras de uma intervenção precoce junto a família, favorecendo assim o desenvolvimento infantil de crianças com deficiências e com risco para alterações do desenvolvimento.
Capacitar e qualificar os profissionais graduados em Terapia Ocupacional para avaliação, intervenção e participação, de forma efetiva, dos indivíduos com Transtornos do Espectro Autista (TEA) por meio do planejamento e execução de estratégias de intervenção clínica. Além da compreensão dos aspectos cognitivos, motores, sensoriais, emocionais e sociais que determinam os funcionamentos de pessoas com esse transtorno, aprofundando o estudo sobre práticas e suporte ao desenvolvimento e inclusão de forma integral de seus clientes.
Capacitar os profissionais da área da saúde e da educação desde o processo de avaliação até a intervenção em comunicação aumentativa e alternativa, sempre com um olhar interdisciplinar, através de raciocínio clínico para o planejamento e a execução de estratégias facilitadoras, favorecendo a acessibilidade comunicativa para pessoas com necessidades complexas de comunicação.
Capacitar, qualificar e aperfeiçoar profissionais graduados em Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Fonoaudiologia para o planejamento e execução de estratégias e recursos facilitadores e reabilitadores relacionados ao desenvolvimento integral infantil, sob o enfoque neuropediátrico.