Conhecer estratégias de observação, avaliação e intervenção em flexibilidade cognitiva e comportamental no TEA.
Aprenda sobre as funções executivas no contexto do espectro autista, compreendendo os processos cognitivos e como elaborar estratégias de intervenção personalizadas e eficazes para este público.
Capacitar profissionais acerca do conceito, usabilidade e aplicabilidade da Realidade Virtual (RV) na reabilitação de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Este curso irá abordar os temas: Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação (TDC) - definição, sintomas e critérios de diagnóstico; TDC em Autismo - perfil, apresentação, avaliação e intervenção; e quais as pesquisas recentes ligadas ao TDC e ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Apresentar a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) e as perspectivas de uso em ambiente escolar a partir da aplicação de instrumento elaborado para avaliação e acompanhamento de alunos público-alvo da educação inclusiva.
O curso irá auxiliar profissionais da educação a identificar alterações do desenvolvimento de crianças 0 a 5 anos, que frequentam a educação infantil; desenvolver o raciocínio dos profissionais para elaboração de estratégias para potencializar o desenvolvimento da criança na educação infantil.
Os participantes obterão uma compreensão prática da história, do propósito e dos objetivos da intervenção JASPER. O SPACE tem por objetivo fornecer conhecimento sobre uma ferramenta apoiada por pesquisas para auxiliar na avaliação e monitoramento das habilidades das crianças em denvolvimento.