Conhecer estratégias de observação, avaliação e intervenção em flexibilidade cognitiva e comportamental no TEA.
Apresentar o Inventário Dimensional de Avaliação do Desenvolvimento Infantil (IDADI) em suas versões de avaliação e rastreio, abordando a aplicação, correção, interpretação e utilização clínica.
Capacitar profissionais acerca do conceito, usabilidade e aplicabilidade da Realidade Virtual (RV) na reabilitação de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O SRS-2 é um instrumento que pode ser utilizado para iniciar processos diagnósticos (rastreio) e para o planejamento de intervenções clínicas e ocupacionais de pacientes com TEA.
O curso irá introduzir conceitos teóricos básicos sobre o sono na infância, abordar problemas no sono comuns em crianças com deficiência e apresentar evidências científicas sobre como a má qualidade de sono pode afetar a saúde.
O curso irá auxiliar profissionais da educação a identificar alterações do desenvolvimento de crianças 0 a 5 anos, que frequentam a educação infantil; desenvolver o raciocínio dos profissionais para elaboração de estratégias para potencializar o desenvolvimento da criança na educação infantil.
PBIS: Positive Behavior Interventions and Supports - ou em português: Intervenções e Suportes de Comportamento Positivo, são práticas baseadas em evidências. O PBIS basea-se em evidências para apoiar a saúde comportamental, acadêmica, social, emocional e mental dos alunos.
Os participantes obterão uma compreensão prática da história, do propósito e dos objetivos da intervenção JASPER. O SPACE tem por objetivo fornecer conhecimento sobre uma ferramenta apoiada por pesquisas para auxiliar na avaliação e monitoramento das habilidades das crianças em denvolvimento.
O curso visa abordar os aspectos cruciais da alimentação nos primeiros 1001 dias do bebê, desde o estágio gestacional até os 24 meses de idade. Explorando o desenvolvimento sensorial e motor, destacando a importância da nutrição adequada e da alimentação complementar.