Conhecer estratégias de observação, avaliação e intervenção em flexibilidade cognitiva e comportamental no TEA.
Aprenda sobre as funções executivas no contexto do espectro autista, compreendendo os processos cognitivos e como elaborar estratégias de intervenção personalizadas e eficazes para este público.
Apresentar estratégias de intervenção para auxiliar no processo de desfralde de crianças com TEA, capacitando o profissional a compreender os processos fisiológicos, comportamentais e sensoriais que podem interferir neste processo.
Nesse curso, 3 manuais dedicados à avaliação e intervenção em habilidades sociais no contexto de intervenção ABA são apresentados.
Apresentar o Inventário Dimensional de Avaliação do Desenvolvimento Infantil (IDADI) em suas versões de avaliação e rastreio, abordando a aplicação, correção, interpretação e utilização clínica.
Capacitar profissionais acerca do conceito, usabilidade e aplicabilidade da Realidade Virtual (RV) na reabilitação de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Este curso tem como objetivo apresentar o Sistema PROTEA-R de Avaliação do Transtorno do Espectro Autista, para fins de administração do instrumento.
Oferecer recursos de raciocínio clínico para Terapeutas das mais diversas formações entendam a utilização do brincar como estratégia terapêutica para suas especialidades de formação.
A Entrevista Baseada em Rotinas desenvolvida pelo Dr. Robin McWilliam é uma entrevista semiestruturada sobre a vida cotidiana da Família, com foco no envolvimento, independência e relações sociais da criança.
O curso irá introduzir conceitos teóricos básicos sobre o sono na infância, abordar problemas no sono comuns em crianças com deficiência e apresentar evidências científicas sobre como a má qualidade de sono pode afetar a saúde.
Neste curso, você irá aprender sobre os princípios, estratégias e base de evidências que apoiam as intervenções comportamentais de desenvolvimento naturalista.
O curso irá auxiliar profissionais da educação a identificar alterações do desenvolvimento de crianças 0 a 5 anos, que frequentam a educação infantil; desenvolver o raciocínio dos profissionais para elaboração de estratégias para potencializar o desenvolvimento da criança na educação infantil.
Neste curso, você vai compreender o papel dos medicamentos no tratamento de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade
Identificação precoce do autismo: treinamento no RITA-T (teste de triagem rápida e interativa para autismo em crianças) com a criação de uma triagem de autismo de dois níveis em sua clínica/programa.