Semana passada foi o Dia Nacional da Luta pelo Direito das Pessoas com Deficiência, oficializada como lei em 2005, mas escolhida nos anos 80 pelos ativistas do MDPD (Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes), grupo que se organizava para discutir intervenções e transformações na sociedade. Para essa temática, trouxemos o trabalho de uma instituição pública importante na luta pela defesa dos direitos e inclusão das pessoas com deficiência, conheça mais sobre a Defensoria Pública do Estado abaixo.
Comemorado no dia 3 de dezembro, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992. Em razão da data, convidamos a coordenadora do Núcleo Especializado dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Dra. Renata Flores Tibyriçá, para refletir sobre os avanços e as barreiras ainda existentes quando se fala em inclusão escolar de pessoas com deficiência.
A negligência da saúde da mulher com e sem deficiência
Um breve relato sobre os profissionais de terapia ocupacional.
Direitos e cotas foram concedidos às pessoas com deficiência. Mas a acessibilidade é garantida?
Setembro é o mês da prevenção ao suicídio. É quando grande parte da internet começa a falar de saúde mental, se oferecer para ajudar pessoas que estão passando por momentos difíceis e é quando órgãos públicos se mobilizam com campanhas de prevenção ao suicídio.
Você sabe como um atleta se classifica para as modalidades?
O diretor da empresa, Régis Nepomuceno diz quais foram suas motivações para a criação da Inclusão Eficiente, objetivos e o que espera para o futuro.